domingo, 3 de junho de 2012

Livros e revistas - Ornitologia - "101 sugestões"

O livros de bolso " 101 sugestões" , tem um livro sobre ornitologia que da o nome de " Como cuidar do seu pássaro de estimação", titulo adapatado para portugues, pois o nome original ser "Caring for your pet bird".
É um livro da (DK) editora civilização,foi editado a primeira vez em 1996, sendo já posteriormente reeditado mais algumas vezes. Como o próprio titulo indica, é um livro que fala de uma forma básica. O que devemos saber quando pretendemos ter uma ave como animal de companhia. Aprenda em poucas linhas!
Este livro de 72 paginas, tem como ponto de apoio muitas fotografias  o que facilita a compreensão do que se pretende ensinar quando lemos as varias matérias que o compõem.
Dividido em 12 capítulos que nos guiam de uma forma encadeada e ordenada 1o1 passos para cometermos o menor números de erros nas escolhe, no modelo de gaiola, tipo de alimentação cuidados de higiene regulares etc.
Esta é uma das muitas paginas do livro, podemos ver uma jovem a demonstrar os cuidados e alguns produtos que se deve ter, demonstrando como se faz ...
Já neste capitulo, fala dos diferentes tipos de ninhos (casinha de criação), do tempo de incubação (choco), do desmame das crias, da optação para criar as crias à mão e finalmemte como colocar uma anilha numa aves criada em casa (bebé).
Mais para o fim fala por "alto" de vários espécies de aves, de uma forma resumida descreve a ave e fala de algumas das suas características.

Este livro foi escrito pelo Sr David Alderton.
No  final do livro, temos uma pagina de agradecimentos  pela "Dorling Kinderdsle" (KD)  a todos que participaram e coloraram de alguma forma na contrição deste projecto ornitológico em forma de livro de bolso/manual . Alguns dos visados: Hilary Bird, Mark Bracey, Ann Kay, Max Anderson da (Southern Aviaries), Cyril Laubscher, Paul Bricknell, Hardlines e muitos outros.

Sem comentários: