domingo, 3 de junho de 2012

Canário Arlequim Português é notícia em revista da F.O.B. - Brasil

Ao falar com o amigo Tito Costa (criador de canários Lizard) no Brasil, falava de algumas diferenças na apresentação (gaiolas e cavaletes) das aves nas exposições Brasileiras e Europeias (especificamente Portugal), ele  sugeriu-me para dar uma vista de olhos no site oficial da Federação Ornitológica do Brasil (FOB).
 Ao visitar o site, fiquei muito contente e agradado ao ver que já haviam sido editadas 2 revistas (nº 80 e 81) da Federação Ornitológica Brasileira - (FOB), há dois artigos sobre o canário Arlequim Português, 
sinal que este canário mereceu a atenção de outro criadores de terras de Vera Cruz. Em meu nome, como criador e Português, muito obrigado. 
Neste número, são dadas explicações que nem eu tinha visto, tão bem ilustradas; calma, eu sou uma criador de canários de porte (Gloster) , as minhas desculpas pela ignorância.
 Mas, com as fotos e as ilustrações é perceptível a diferença da forma nas poupas que nunca soube bem destingir, penso que não devo ser o único!
  Em ano de eleições deste clube (CAP) , gostaria que o futuro presidente tivesse também atenção a este tipo de noticias que descobri, a divulgação deste canário deve ser feita de uma forma a mostrar a todos o sua historia, evolução e o potencial no futuro,tanto ao  nível nacional e internacional, pois como se pode ver o canário Arlequim Português já passou as fronteiras, creio que está na altura de os criadores (puxarem) pelo o melhor que este canário tem!
 É altura de deixar as rivalidades de lado e demonstrar que o Arlequim Português pode vir a ser também a porta aberta para os nosso criadores contando com o apoio dos nossos (irmãos) Brasileiro ...
Para que desejar conhecer melhor a Federação Ornitológica do Brasil visite o seu site oficial em: http://www.fob.org.br/site/

Nota: Informação extra - o Brasil (não permite) a importação de aves; desde a data da Gripe Aviária 2003/2004, há importações, o problema são alguns entraves  (preço, certificados de saúde, papelada, condicionantes legais etc) do Ministério da Agricultura, esse facto condiciona a evolução da ornitologia brasileira, talvez isso mostre um facto que talvez muitos já não se recordem, o Brasil organizou o ultimo Mundial de ornitologia, no  longínquo ano de 1992, estamos em 2012!
Como pode evoluir este hobby desportivo assim?
Como era bom ter o Mundial no Rio de Janeiro ou noutro local ... a união faz a força amigos ...

Sem comentários: