terça-feira, 19 de outubro de 2010

Canário Fife fancy (canário de porte)

Para quem gostas de canários de porte, estes são (talvez) os mais pequenos canários de porte, com apenas 11cm, cada vez mais criadores se dedicam a este pequeno, para ajudar os iniciantes, vamos conhecer as cores que este canário pode ter.
Nos nevados (canela,verde, amarelos e cinzentos (branco ou fundo branco), o fim da pena é de cor mais clara (tipo escama de pexe) como se pode ver na foto, em muitos casos, há nevados com um amarelo muito forte, que se podem confundir com os intensos.

Como se pode ver nesta foto da cor amarelo e intenso, o final da pena é da mesma cor que toda a pena, mesmo que esta seja verde, canela ou variegada.

Nesta foto pode ver o esbranquiçado no final da pena (logo é nevado), para as pessoas menos experientes esta é a maneira mais fácil de ver, se tiver dúvidas agarre a aves leve a mesma à luz do sol (natural), porque a luz de casa tem um ton amarelado e pode confundir na "hora " de avaliar a cor das aves.
O nevado pode ver-se com mais facilidade nos canários vermelhos ou amarelos, onde as "escamas" bordo final das penas são mais percetiveis na diferença dos nevados e intencivos.









Para que o artigo fique completo ainda faltam: os amarelos, nevados/intensivos, os variegados intensivos/nevados e os brancos.
As fotos deste poste, foram retiradas do blog do Ricardo Silva, com a autorização, os meus agradecimentos.
Se gosta de Fife fancy e quer saber mais, basta ir ao blog: www.fifefancydavidsilva.blogspot.com

Sem comentários: