segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Porque as aves têm de ser vistas pelo publico como são vistas pelos juízes!!! Rosmalen mostra como deve ser.

 Os itens que devem preocupar quem organiza uma grande evento ornitológico  Nacional ou Mundial, devem ser: situação geográfica, acessibilidade, qualidade da infraestrutura,parque de estacionamento e por ultimo mas  fundamental no meu ponto de vista, a iluminação. 


Com uma iluminação adequada é possível ver a qualidade das aves , a sua beleza, o espectáculo do seu canto, saber por vezes onde está a diferença do ponto perdido ou do ponto ganho. 
Dessa forma se evita o stress das pessoas que "massacram" as aves para obter uma boa fotografia,evitando o stress às aves,  a luz faz também com aves se alimentem de uma forma normal e fique mais desperta mais atenta, mostrando a sua forma física. É um investimento elevado colocar tantas lâmpadas num Mundial, mas penso que com parcerias TUDO É POSSÍVEL! 
Felicito a organização deste Mundial por não pensar só nos aspectos financeiros deste evento, pois a qualidade trás retorno, prestigio e fama!
Não é fácil. Mas, pelos visto em Rosmalen  vai ser o Mundial da luz, do espectáculo das magnificas aves , das paisagem verdes , dos lagos deslumbrastes, do maior evento ornitológico do MUNDO. 

Sem comentários: