quinta-feira, 26 de abril de 2012

Entre amigos com Paulo Neto - Nova jornada!

Nome: Paulo Neto
Criador de: Exóticos, canários e pistacídeos
Morada:PHILADELPHIA PA – EUA
Email: pneto001@hotmail.com
Aqui está um pouco da minha vida de “passarinheiro”.
Em Setembro do ano passado (2011) , postei um artigo sobre o amigo Paulo, contava um pouco a sua historia e falava das suas aves, na altura Diamantes de Gould . Como já escrevi  mais de uma vez , cada criador deve adequar o seu tempo , disponibilidade entre outros às aves que deve criar, caso contrário a (coisa) não corre tão bem quanto se deseja.
Então este a no a coisa de um mês, o Paulo envio-me um email e falamos que por razões que ele ponderou certamente a criação de Diamantes de Gould fora subestituida por Forpus.

Com esta nova etapa, fez algumas mudanças, por serem aves com um porte maior, os Forpus requerem mais espaço, nada que o amigo Paulo não fosse capaz de implementar.
 Com as feitas, algum dinheiro disponível da venda das outras aves, passou a fazer de escolher os seus reprodutores, com os passarinhos já em casa e com experiência adquirida com o passar dos anos só faltava a sorte que se pretende quando se faz uma mudança. 

 Alguns dos seus casais e passarinhos novos já nascido em sua casa, nova época novo rumo, tentar ter algumas cores ditas normais e ao mesmo tempo ir investindo e cores menos vulgares (mais caras).



 É bom , ver que a criação do amigo Paulo tem corrido bem , bons ninhos, com muitos ovos, uma boa aposta ...
 "Fruto" da sua dedicação , trabalho e empenho podemos ver uma das coisas mais linda que um criador pode ver e fotografar, as suas aves em plena época de criação.
 Muitos parabéns Paulo!


 Alguns dos seus reprodutores, onde se pode ver a variedade de cores : brancos azulados, azuis, verdes , amarelos , malhados e portadores de varias cores, muito fixe!





 O Forpus, é sem duvidas um dos Psitacídeos mais pequeninos, se for criado com um bom manuseamento pode ser uma  excelente opção como animal de companhia, em muitos casos pode mesmo falar e emita sons, muito dedicado ao dono.


 Atenção: O Paulo Neto, vivi nos Estado Unidos da América , as reservas  podem ser feitas para o contacto que está no inicio deste poste!
Muito obrigado amigo Paulo pelo envio das fotografias e ao mesmo tempo partilhar as tuas mudanças ornitológicas.
Um abraço.

Sem comentários: