
Para ouvir melhor este vídeo, feche o som do rádio, fica do lado direito.
Se pretende participar neste evento, inscrição de aves e regulamentos entre outras infromações em: http://www.glosterclubeportugal.net/
O Birdsblog tenta estar onde as coisas acontecem, o meu agradecimento à organização da C.O.F.F. pela maneira que mais uma vez me recebeu e possibilitou a recolhas da fotografias e informações necessárias, foi ainda em plena azafama de pontuações que tive a possibilidade de fazer mais uma reportagem fotográfica.
Este ano a exposição mudou de lugar, para todos que a visitavam os evento junto ao forte (onde eram as antigas bombas de gasolina) agora vão ter que colocar a "polícia" no GPS, porque a exposição é mesmo ao lado das instalações desta.
Estão inscritos 40 expositores


Fotos de algumas das aves campeã deste evento - Em pré-edição.
Este evento teve a participação de 26 expositores
Número de aves por classe: canários de cor: 223, canários



A organização aproveitou a máximo da área que este pavilhão tem, juntando a exposicão de aves uma exposição/mostra e venda de artesanato, ficando desta forma o grande pavilhão mais composto. É cada vez mais recorrente as associações recorrerem às exposições de artesanato, desta forma aumentam o leque de visitantes.
Está é a altura que o ambiente fica mais leve, onde muitos se revelam ou não, muito boa disposição entre todos, momento só crebrado durante a altura do leitão , as batatas fritas a salada e a laranja, todo o repasto bem regado como vinho tinto, branco e champanhe, calma, também havia água , como se pode ver nas fotos.
Já tinha ouvido falar muito do Patrick Barros mas, estar na mesa com ele foi uma agradável surpresa, muito alegre sempre numa boa "onda", claro que as outras pessoas foram igualmente simpáticas.
A conversa só poderia passar por canários, suas particularidades e qualidades, talvez as votações, etc.
A mesa da dos (chefes) organização e juízes.
Falou-se em animação, um dos mais conhecidos pelo seu sentido de humor animação e boa disposição e boa "onda" e o senhor Ferrão, onde este senhor está não há tempo para se estar triste! Ainda bem que há pessoas como ele.
O Quim sempre a ver se faltava alguma coisa entre todos os convidados e como estava perto do Ferrão, também se ia divertindo com as suas piadas.
Duas pessoas que já conheço de outras visitas, o Ricardo Correia e o Paulo dois amigos que visitei e entrevistei para o meu blog, o último confidenciou-me que ia voltar aos glosters , o que saúdo.



Ali estão mais pessoas que conheço destas lides e de quem sou amigo, os Ferreiras (pai e filho), o Cláudio Carvalho lá estava, tive a oportunidade de visitar e entrevistar para o meu blog.
É nestas alturas que vejo o quanto é importante a realização de eventos como estes, bem sei, porque vi, muito trabalhoso, cansativo e stressante mas, são inúmeras as vantagens : bom ambiente que se vivem durante estes almoços , novas pessoas que se conhece, outras que se reencontram, as novas amizades que ali se fazem justificam de certa forma o crescimento da qualidades do Gloster criado em Portugal. Esse crescimento é reconhecido pelos criadores estrangeiro, porque alguns criadores nacionais também a dar cartas lá fora, Portugal é talvez o pais na Europa em que a qualidade aumentou muito.