sábado, 22 de maio de 2010

Criação canários Gloster 2010

Sou "criador" de exóticos, mais tarde por umas fotografias que tive que fazer para o blog, apaixonei-me pelos Gloster, crio esta classe de canário de porte à cerca de 4 anos, sendo eu um "criador" que tenta criar os canários com o mínimo de tratamentos e outros aditivos possível, sempre tenho conseguido obter um número mais ou menos estipulado antes das épocas de criação, com um número de baixas (crias mortas) muito baixo.


Este ano, está a ser o pior de todos, machos que não galam (reprodutores com provas dadas-2009), fêmeas novas que não querem nada com o ninho, de tudo tem acontecido.
Já tentei várias alternativas, mudar os machos, mudar as fêmeas, fazer um intervalo e recorrer às vitaminas e à vitamina-E, e as coisas estão como de início, pois meus amigos nesta altura com 7 casais, tenho 8 passarinhos (calma, morreu 1 este fim de semana, já empenado) agora já só tenho 7 e mais de 50 ovos brancos, vou dar mais uma oportunidade à rapaziada, se mesmo assim não forem lá, paro. Para o ano há mais, espero que o tempo esteja do meu lado, dias muito quentes, noites frias, chuva a "potes", dias com temperaturas de +34º, noites com +5º a +8º, com a luminosidade a não é estável, no meu ponto de vista foi a causa desta "rapada", sei que não sou o único, há mais malta com o mesmo problema, parabéns a todos os outros criadores a quem as coisas lhes correram de "feição".


Agora, até uma das ultimas crias tenho que criar à mão, a mãe deve pensar que eu não tenho mais que fazer, e a "bicha" encostou-me à parede; ou acabas de criar este, ou só ficas com 6, agora escolhe!!!

Vamos ver se na muda não "acampa" mais nenhum dos filhotes!!!!!!

Sem comentários: