quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Em Portugal, somos diferentes, muito diferentes! É uma pena.

Este é o terceiro vídeo de um conjunto de três, mostram como está enraizado em determinadas países a captura e criação da fauna europeia, faltam os vídeos 1 e 2.

Retirado do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=M85PmgqmRwU&feature=player_embedded

Ao visitar o blog do meu amigo Edu Matos, deparei-me com mais um daqueles vídeos, mostram o quanto somos diferentes dos outros países, mesmo vivendo na dita Comunidade Europeia. Então, para que se possa fazer um paralelismo da nossa realidade resolvi colocar o mesmo vídeo que o Edu colocou no seu blog, foi a melhor forma de demonstrar o que quero dizer, desculpa o oportunismo, Edu.



Vídeo retirado do:Youtube

Como podemos defender a nossa fauna com as leis que o governo (ICNB) quer implementar? Espero que alguém ligado a Ornitologia Portuguesa aproveite o Campeonato Mundial, pergunte às outras federações, como é nos seus países, mostrem a lei aprovada em Portugal, peçam o seu comentário, seria muito interessante.

Não foi à muito tempo que se poderiam ouvir os canários e outros tipos de ave nas varandas dos prédios, por norma eram os mais velhos que se intervinham a cuidar destes, a ouvi-los cantar, muitas vezes são a sua única companhia e distracção diária, a cultura de um povo também é feita de pequenas coisas!

Sem comentários: