

O Sky, o Biquinho e o Mondego já voam livres pelos céus de Coimbra. Durante o Verão, é nas árvores do Choupal que estes três milhafres-pretos deverão encontrar descanso, mas quando chegar o Outono batem asas para outras paragens de calor. Depois de recuperadas no Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens de Gouveia (CERVAS), estas aves selvagens foram ontem devolvidas à natureza na Mata Nacional do Choupal, num dia em que mais três milhafres-pretos, três mochos-galegos e uma galinha-d’água regressaram ao seu habitat natural, em S. Joaninho (Santa Comba Dão), São Lourenço do Bairro e Sangalhos (Anadia), Fermentelos (Águeda) e Oliveira do Bairro.
António Madeira passava na estrada do campo quando reparou numa ave caída no chão, entre a vala do Choupal e o Centro Hípico. «Andava aos tombos e estava muito mal tratada», recorda o “padrinho” do Mondego, que ontem, juntamente com a filha Diana, de nove anos, ajudou a ave a levantar voo. "
Retirado do site:http://www.diariocoimbra.pt - Quarta-Feira, 3 de Agosto 2011António Madeira passava na estrada do campo quando reparou numa ave caída no chão, entre a vala do Choupal e o Centro Hípico. «Andava aos tombos e estava muito mal tratada», recorda o “padrinho” do Mondego, que ontem, juntamente com a filha Diana, de nove anos, ajudou a ave a levantar voo. "
(Leia mais na edição impressa do Diário de Coimbra)
1 comentário:
Boa sorte para esses pássaros com suas voanças.
Lindo trabalho.
Enviar um comentário