sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Bebedouros para aves ornamentais

Patrocínio: O link "saidacasca" é no banner.


Bebedouros, há um pouco de tudo, acrílico transparente, azul, verde (garrafa), depois ainda há em plástico branco, azul ou amarelos, com varias formas , tamanhos e feitios.


Para levar muita água (grandes), pouca água (médios) e pouquinha águas (pequeninos); os grades, são indicados para gaiolas com muitas aves ou para gaiolas com poucas aves mas, em que a pessoas se ausente dois ou três dias, os médios, são por norma para gaiolas com uma ou duas aves, onde se deve mudar a água dia sim dia não e por fim temos os pequeninos este servem por norma para, fazer pequenos tratamentos e desparatizações. Também a forma do (bico) encaixe na gaiola , bem como formato por onde a agua sai é diferente, variando este de marca para marca, neste aspecto devo relembrar um tema que já abordei no blog, há bebedouros que o copo fica junto `a base do bebedouro, estes devem ser eliminados por não deixar fluir a água normalmente para o exterior , morrendo as aves à sede, com o bebedouro cheio de água.

Pequena amostra de alguns tipos de bebedouros à venda no mercado, claro que haverá muitos outros mas, cada criador deve escolher aquele bebedouro que lhe dê mais garantias de fiabilidade.







Outro modelos mais evoluídos, onde se procura poupar tempo na criação e manutenção de grande quantidade aves, gaiolas ou voadeiras.





A fotografia mostra sistema para seis gaiolas mas, podem ser para muitas mais. Estes sistema têm ter um tanque de reserva, onde a água deve sair filtrada e deve estar em boas condições de salubridade.

Muita atenção.

Estes são falsos bebedouros que vêm nas gaiolas, estes objectos são comodouros, por norma servem para colocar:papa, grite, semente de saúde ou outros alimento.

Muitos ao ver estes FALSOS bebedouros, vão recordar más experiências com eles.






As aves ao ver a água tentam entrar por esta abertura (ratoeira) o que lhes é fatal, pobre , morrem por afogamento, as aves depois de entrar raramente conseguem sair.


Muito obrigado ao "saidacasca" pelo material enviado, algum deste faz parte do conteúdo deste artigo.

Sem comentários: