Em tempos falei de transportadoras de madeira, agora venho mostrar um outro tipo de transportadora, plástico duro, a primeira vez que vi este produto foi no Mundial em Matosinhos, como não me tinha sido possível ter uma perto, não podia falar desta transportadora.
O meu amigo Ricardo Mendão passou por Coimbra para trazer um passarinho para o meu irmão, então aproveitei e fiz algumas fotografias desta transportadora.
Esta transportadora é plástica com as seguintes medidas: 37,5X39,5X20,5 cm, pode ainda ser montada em módolos(torre), umas por cima das outras do mesmo modelo. De abertura fácil, dois fechos de cada lado, dentro encontra-se a transportadora, num plástico branco, pode ser utilizada dividida em duas partes ou ampla.
Com duas aberturas em cima as aves entram de um modo fácil, está preparada ainda para levar dois bebedouros e comedouros, estes, não sei se vêm incluídos no kitt.
Como se pode ver, há uma separadora em plástico branco (transportadora) ainda vêmos os dois poleiros.
Neste caso o meu amigo resolveu colocar umas aparas de madeira, mas pode ser outra coisa, na minha opinião devem evitar substratos de areia ou algo parecido, como encaixes em plástico pode ser depois uma dor de cabeça para se retirar os vários componentes.
A transportadora tem ainda duas aberturas que só podem ser abertas depois desta estar fora da (mala) verde, por aqui devem ser retiradas as aves para as exposições entre outras utilizações. Visto que as portas são em plástico, podemos escrever com uma caneta de acetato alguns pormenores, o acetato pode ser retirado com um pouco álcool.
Tenho conhecimento que há mais dois modelos de transportadoras, penso que a marca é "2GR". Se estiver interessado em adquirir este produto pode ir ao site da "Amazónia" www.amazonia.com.pt
Outras postagens relacionadas:
5 comentários:
Muito interessante esse transporte!
Um abraço
Alexandre e Carla
Olá Alexandre e Carla.
Muito obrigado pela visita.
Atenciosamente.
Osvaldo Sereno
Ola Osvaldo!
A areia como substrato arranha o plástico é mais pesada e se estiver húmida com sujidade adere as patas dos canários. Na minha opinião o carolo de milho e/ou aparas de madeira tipo serrim usado como substrato nas gaiolas de hamsteres tem vantagens.
Cordial abraço
AM
Boas Armando.
Obrigado por completares a ideia. Tenho que fazer um dia destes uma postagem sobre as matérias que se devem colocar no fundo das gaiolas,transportadoras e viveiros, deste-me uma boa dica.Obrigado.
Espero que as tuas criações estejam a "bombar".
Atenciosamente.
Osvaldo Sereno
Grande Osvaldo, só agora vi as fotos da minha transportadora. Belo artigo. Parabéns!
Abr.
Ricardo Mendão Silva
Enviar um comentário