segunda-feira, 16 de maio de 2011

As criações dos amigos 2011 - Eduardo

Já tinha falado com o Eduardo para lhe fazer uma visitinha, depois de fazer obras no seu canaril fiquei de dar uma vista de olhos e fazer um apontamento para o meu blog, o tempo foi passando e só agora me foi possível fazer essa visita. O seu canaril é amplo e espaçoso apesar desse facto o Eduardo optou por não colocar um número elevado de casais, a sua vida profissional não lhe permite, por esse motivo esta a (trabalhar) com poucos casais, apostando numa raça de canário pouco divulgada entre os criadores o "Jaspe", claro que mantém outros canários de cor (Ágata, castanhos e vermelhos).
Canário Ágata opala vermelho
Canário Jaspe negro branco.
Canário Jaspe negro branco SD (simples diluição)
Canário reprodutor , Ágata Opala amarelo mosaico, esta aves teve um pequeno acidente do qual resultou a perda de parte da pata o que aparentemente para um macho é quase sempre fatal para o acasalamento mas, há sempre coisas positivas este falhou nos dois acasalamento, já a terceira, deu conta do recado galou com sucesso. Para muitos criadores, o facto da perda de parte do membro num macho é caso perdido, nem sempre é assim!
Uma das suas crias deste ano (2011) uma bonito canário do cruzamento de Jaspes.
Um híbrido de pintassilgo X fêmea satiné amarelo mosaico
Aqui estão algumas fotografias de um criador criativo, gosta das suas coisas todas muito organizadas, esquema de luz e banca de limpeza e tratamentos.
Aspecto da sua voadeira, onde estão alguns dos seus canários deste ano, estão para passar para mesma mais 5 crias já "desmamadas", os outros ainda estão muito pequeninos mas, com o tempo se tudo correr bem, também esses vão fazer a muda na voadeira.
Muito obrigado ao amigo Eduardo por me ter recebido em sua casa num fim de semana que ele se dedicou à agricultura da parte da manha e aos passarinhos da parte da tarde.
Muito boa sorte para as suas criações.
As cervejinhas estavam um miminho.

1 comentário:

Birdsblog disse...

Boas criações Eduardo.