domingo, 3 de abril de 2011

As criações 2011 dos amigos - Ernesto Almeida

Este sábado, fui fazer uma visitinha ao amigo Ernesto, estive em casa dele anteriormente mas as criações estavam no inicio, não havia muito para fotografar.

Mas, hoje foi muito fixe haviam lá muitos canários novos, uns ainda no ninho, outros prontos a sair e outros já separados dos pais, penso que me falou em 60 e tal crias, um pouco como muitos há sempre perdas.

Canários vermelho nevado e intenso, agata opala branco, topazio amarelo, portador de topazio, amarelo marfim,???? e outros.

Uma vez ali, resolvi fazer um teste ao meu novo estúdio portátil, nada mais que uma situação como esta para afinar as coisas, pelo que vi, esta a ficar ao fininho, mais uns pozinhos e vai sair muitas vezes comigo.

O amigo Ernesto, tem por lá uns canários de porte mas, é forte nos canários de cor, onde nos últimos anos tem melhorado os seu plantel o que lhe tem dado muito boas pontuações nas exposições onde tem participado.

Foi uma tarde de "gato e rato" e muita paciência para mostrar algumas das fotos realizadas.

Canários de muitas cores, com bom potencial pelo menos para mim!

Agora vamos ver como corre a muda é sempre uma altura problemática para os canários novos.





Pretendo voltar a casa do amigo Ernesto, quero fotografar os mesmos canários depois da muda feita, se for possível, dessa forma poderei ver como evoluíram. No final da tarde, apareceu o amigo Ricardo Ferreira (Canário - kardus), foi ali levar uma canária para troca, com também gosta de tirar umas fotos, tirou uma onde ficamos os três (Ernesto, Osvaldo e Ricardo). Foi uma pena não ter ficado para o petisco, não sabe o que perdeu. Fica para outro dia, o ano ainda está no inicio... Nem só de passarinhos vive o homem! Presunto, queijinho, pão de mistura e uma garrafinha de espumante tinto, MUITO BOM!!!!

6 comentários:

Gonçalo Ferreira - Mundo dos Canários disse...

Olá Osvaldo, abraço amigo.

Como é sempre bom ver as tuas fotografias e reportagens, uma visão muito interessante.

Abraço grande, Gonçalo

moranguito_Edu disse...

Boa noite,
COntinuação de boas criações!

Cumprimentos

Eduardo Garcia

Birdsblog disse...

Olá Gonçalo!
Muito boas noites, obrigado pelo comentário.
Tenho visto que as criações para os teus lados vão de vento à vela, continuação de boas criações.
Por aqui, um pouco fraco mas, só no fim é que sabemos.
Um abraço para ti e para o teu pai.

Birdsblog disse...

Boas noites,Edu!
Obrigadão por postares no comentários e visitares o meu blog. As criações, estão a meio gás mas, como escrevi, só no fim saberei como correu.Porque, no meu caso tenho muitas coisas que devo ponderar.
Boas criações tambem para ti, um abraço.

Aves Matos disse...

Muitos parabens amigo Osvaldo, as fotos são excelentes..
Continuação de boas criações.
Edu.Matos

Birdsblog disse...

Boas tardes, Edu Matos!
Muito obrigado pelo comentário, quanto às fotos, brevemente vou postar mais 3 que fiz no mesmo dia, na minha opinião, estão fantasticas ao nivel das postagem que tenho dedicado a grandes momentos fotográficos.
As criações, ópa, vais indo devagar, espero esta semana ter lá mais uns pintos.
Um abração.