segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Guia das aves de Portugal e Europa

Guia da Aves, este é o título deste magnifico livro, da responsabilidade da editora Assírio & Alvim. É o guia de campo mais completo da Europa, contem 400 páginas e mais 3500
ilustrações, as informações são muito relevantes e importantes para quem procura um bom guia de campo, poderemos encontrar detalhes variados: plumagem representativa de cada espécie, criação,
canto, habitá, área geográfica, mapas de distribuição das espécies, área de distribuição e migrações, toda a informação deste guia é rigorosa.

O “Guia das Aves” é uma mais valia para Ornitólogos e curiosos da vida das aves, só poderemos proteger e preservar aquilo que conhecemos, informar a população é fundamental para o perigos que algumas destas espécies correm.

Este livros tem as seguintes dimensões 13,5 cm x 19,5 cm, está escrito em português e tem textos da responsabilidade de: Lars Svensson ( Ornitólogo sueco, especialista na identificação de passeriformes, trabalhou com vários ornitólogos, dos quais se pode salientar: Peter James Grant, Killian Mullarney e Dan Zetterström) & Peter J. Grant (repotado ornitlógo britânoco, nasceu

em 1943 e morreu em 1990, co-escreveu, com Killian Mullarney, o livreto, “A nova abordagem para a identificação”, também escreveu a revista “Gaivotas, um guia de identificação”, foi ainda co-autor do livro “Collin Bird Guide”, este publicado após a sua morte, o Sr. Peter James Grant

foi ainda o terceiro presidente da British Birds Rarities Committee), as ilustrações são da responsabilidade: Killian Mullarney (ornitólogo irlandês, artista de aves e líder de excursões a aves -Birdwatcing) e Dan Zetterström artista sueco (execente ilustrador e artista).

Vai ser difícil de encontrar nas livrarias, só foram feitas três edições, a ultima penso que foi em 2003, esta informação não esta confirmada.


O Birdsblog, tem todo o gosto em dar a conhecer, algumas obras de relevo para os criadores e observadores de aves ao ar livre e estado selvagem, actividade que se denomina internacionalmente por "birdswatching".


1 comentário:

Silva disse...

poxa vida.

Este livro não nos interessa porque é de aves que não tem aquí. Agora, me desculpem mas, acho uma vergonha, o Brasil com tanta ave e não tem nada editado assim até hoje. E quando editam, custam uma furtuna. Até o guia de aves que nós temos é de Portugal. Que vergonha. Como é que nós vamos identificar aves de Portugal aquí no Brasil???
Rivaldo