quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Todos os Mundiais tentam melhorar nas condições de alojamentos das aves, ao mesmo temo tornar todas as gaiolas iguais!

A organização deste Mundial escolheu colocar no fundo das gaiolas este ano em vez das sementes ou da areia tradicionais dos regulamentos, por grãos de CARTÃO. Segundo o site do Mundial, surgiram muitas perguntas sobre este curiosas sobre o cartão. A organização explica.  O substrato ou cobertura do fundos das gaiolas neste mundial, foi experimentado com bons resultados no Mundial na Bélgica - Hasselt , tendo obtido bons resultados em vários itens relevantes para a saúde das aves expostas ao publico.
O grão de papel elimina com muita facilidade qualquer humidade nas gaiolas, prende as fezes e seca-as em pouco tempo evita fungos, entre outros coisas boas. segundo o mesmo site, a alpista não será o melhor substrato de cobertura, porque se mistura com as fezes durante todo o tempo do evento (longo), tornando esta mistura potencialmente perigosa para a ave que pode ingerir sementes contaminadas com fezes, já a areia,pode trazer problemas de narinas , olhos , quando as aves não estão familiarizadas com a areia no fundo da gaiola. 
 Esta cobertura de fundo é mais leve , mais absorvente, e biodegradável na Natureza em muito menos tempo,as fibras  degradam-se em menos tempo e desaparecem.
 A organização informa ainda que todas as gaiolas devem ter um comedouro de cor verde igual neste Mundial, segundo esta , todas as gaiolas devem ser similares , para os juízes e para o publico, penso que se referem só às de cartão. 
Penso que entendi, estas taças /comedouros não se encontram à venda.

Sem comentários: