segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Foto-reportagem da EUROAVES 2012 - 1ª Parte

Domingo passado fui ver a "Euroaves" 2012 , este evento realizou-se na cidade de Matosinhos (Exponor).
Como visitante regular de exposições de aves na minha simples opinião, esta mostra de aves com  julgamento segundo as regras da C.O.M. será mais direccionado para um publico generalista.
Poderá vir a ser uma boa exposição de animais de companhia (cães, gatos, peixes, roedores, cobras e anfíbios etc) com algum interesse onde uma exposição de aves "encaixa" MUITO BEM, num tipo de exposição que já se realizam em outros locais do País ex: "Expo Aves" de Oliveira do Bairro ou num nível mais elevado uma "Avisan", talvez seja o tipo de exposição que faltar na zona Norte de País!
Um evento onde estejam representados os clubes e associações nacionais e (internacionais) para assim poder cativar e mostrar onde ficam, como podem ser contactadas/os outras coisas relacionadas com este magnifico (hobby) ou actividade desportiva e cultural, tudo dentro de uma exposição de animais de companhia, estou certo que o numero de visitantes iria crescer ano  após ano e a popularidade vai crescer MUITO!
 Parabéns aos organizadores, pela iniciativas, coragem, porque esta mostra foi montada em contra ciclo (ornitologicamente) em contra relógio, numa altura em que muitas pessoas já pensam mais na passagem de ano. 
Depois de ter dado os parabéns à organização, devo no entanto lembrar algumas coisas das quais não gostei: o preço elevado para uma mostra de aves, comparado com outros eventos semelhantes (Avisan, Expo - Oliveira do Bairro o próprio campeonato nacional)  nem todos estão disposto a fazer quase 200 km como eu para depois pagar mais 5 euros de entrada para ver este evento. Qual foi a valor de entrada paga no mesmo local para ver o MUNDIAL? Se pretendem cativar as pessoas em tempo de "vacas magras" penso ser muito caro, a iluminação dos focos amarelos prejudica todas as aves exposta de cor branca, a zona de vendas é muito curta (apertada) para os vendedores e publico, espero que entendam esta minhas opiniões de forma positiva e criativa.


























Continua ...

Sem comentários: