quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A evolução e inovação são sempre bem vindas à Ornitófilia.

Ao visitar a 11ª Exposição do Glosters, no CNEMA - Santarém, para além de reencontrar os amigos, ver o julgamento e apreciar as magníficos glosters, reparei em algo diferente.
 Havia gaiolas de exposição com um brilho que antigamente não tinham, então dentro da reportagem geral, resolvi fazer um pequeno apontamento sobre as diferenças.
 As novas parecem apresentar muitas vantagens: mais fáceis de limpar, estão totalmente vedadas aos ácaros e outros insectos, resistem melhor à agua e humidade, logo, são muito mais duradouras.
 Mantêm tudo que as (antigas) tinham: cor exterior, cor exterior, medidas, portas etc ...
 Vistas de vários ângulos, para se poder ver as diferenças, por acaso os 2 BEST IN SHOW   de Santarém estão em gaiolas de exposição referentes, como se pode ver não são as gaiolas que fazem os campeões!
 Aqui pode ver-se a diferença dentro da gaiola, o relevo apesar de ter sido pintado ainda se nota muito bem.
 Nesta a aplicação do lacado (possivelmente verniz vidro - duro)  mostra uma superfície interior/exterior com aspecto de vidro.
É tudo muito bom ,agora basta saber quanto custa cada uma das novas , será que se pode mandar lacar as (velhas) que estejam em boas condições, e saber quem faz este trabalho!

2 comentários:

Unknown disse...

Ola boa noite, onde posso adquirir uma gaiola de exposição de canários gloster.
Sou da zona de Mealhada.

Birdsblog disse...

OLá! Muito boa noite sr. Juvenal ai na zona da Mealhada há um dois excelentes criadores de glosters o Sr. Vítor Dias e Joaquim Lopes, um é mecânico e o outro professor, os dois são associados do Clube Português do Glosters (CPG). Pode ser que eles tenham , caso contrario na exposição pode arranjar alguns contactos, mas penso que se entrar em contacto do o Clube GCP , vai encontrar mais informação sobre o assunto.