segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiro dia da Primavera - 21 de Março

Opá, no primeiro dia da Primavera nasceu mais um gloster, fixóla!

Calma, afinal há mais um passarinho a nascer, coitadinho está quase livre do seu ovo.

Com o passar dos dias as minhas fêmeas fazem o caminho normal, preparam os ninho para a sua primeira postura.
Agora vamos ver como se portam os machos, elas estão a "tope", as posturas estão boas, 4 ovos em quase todos os ninhos.
Os passarinhos que estão a nascer são do primeiro ninho, vou aguardar para ver como as coisas correm.
É sempre um problema para mim nesta altura, pois devido ao meu trabalho, não posso acompanhar diáriamente os meus canários, vou ver as minhas aves de dois em dois dias e por vezes três, sei que é muito pouco tempo de acompanhamento, tentei arranjar um método levando em conta o tempo que posso dispor para esta paixão. Claro que há coisas positivas e negativas!
Mas, talvez por as aves gozarem de mais calma durante os dias que não estou perto delas, as crias desenvolvem-se de um modo normal, tenho no entanto reparado numa coisa interessante, a lei natural, tem neste método uma prevalência muito forte, só os mais fortes sobrevivem, não tenho muitas crias por época, mas as que sobrevivem quando sujeitas às exposições ornitológicas obtêm boas classificações, já pensei recorrer a amas, no meu caso não dá muito jeito, não tenho espaço para mais gaiolas.
Sou da seguinte opinião, cada criador deve adaptar o melhor método para as suas criações, levando em conta o seguinte factor, tempo disponível que pode dedicar às suas aves,método de alimentação (comida, água e papa) tendo em vista a obtenção de bons resultado sempre que isso for possível.

Sem comentários: