domingo, 6 de março de 2011

As criações dos amigos 2011 - Joaquim Lopes (Quim)

Quem gosta, pode ver a entrevista, as intalações e seus reprodutores em fotografia e video (2010), basta visitar o link: Birdsblog: Entre amigos com: Quim Lopes
Com as minhas criações atrasadas, depois de avaliar pela ultima vez o meu plantel para este ano (2011), como também levo em conta o aspecto visual nos acasalamento, reparei que necessitava de um Gloster - macho corona, então telefonei ao meu amigo, Joaquim Lopes conhecido entre a malta dos passarinhos pelo nome (Quim Lopes).



Ao chegar lá, reparei que as criações em casa do "Quim" estavam muita adiantadas, já tem perto de 90 aves anilhadas.




Depois de falar um pouco das suas criações, mostro-me alguns dos seus novos glosters. MUITO BOM, então, pedi ao "Quim" se me deixava fazer algumas fotografias aos canários que tinha separado dos pais, segue uma pequenina amostras dos seus fantásticos glosters 2011.


Os ninhos estavam cheios de crias que prometem mais um ano com bons resultados.



Algumas destas aves ainda estão juntas dos progenitores, outras encontram-se no desmame, se já são assim tão novinhas, creio que o amigo "Quim" vai ter (problemas) na escolha depois da primeira muda feita, o que é bom sinal. Qualidade!























Foi uma tarde de sábado muito bem passada, espero não ter incomodado nos trabalhos, agradeço mais uma vez as dicas, espero voltar a sua casa e fotografar uma das suas grandes apostas para este ano.
Obrigado, "Quim" espero que gostes das fotografias dos teus passarinhos!

1 comentário:

Unknown disse...

Ola Néné

Eu é que agradeço a tua boa vontade em fotografar a minha passarada...:)
Abraço