domingo, 24 de maio de 2009

Entre amigos com Hugo Pinheiro

Nome_Hugo Manuel Ferreira Pinheiro
Morada_S.Martinho de Árvore_ Coimbra
Stam _665 H
Clubes Associação de Ornitologia de Coimbra
Clube Ornitófilo da Figueira da Foz
HYPERLINK
mailto:Email_Hugoporalto@gmail.com
Email_Hugoporalto@gmail.com
Blog_Pinheirohugo.blogspot.com
Contacto_961 806 762Como tudo começo?
Desde que nasci sempre estive rodeado de aves, influenciado pela minha família. Logo de miúdo comecei a desenvolver um gosto incalculável pelo o mundo fascinante das aves. Passei alguns anos a pesquisar e adquirir conhecimento das várias espécies e sub espécies que existem no reino das aves canoras.

Durante este tempo ia desafiando o conhecimento que ia adquirindo, criando várias espécies de aves (Canários, Bengalins, Mandarim...).

Porém, comecei aprofundar a minha pesquisa no grupo dos psitacídios sentindo uma vontade de conhecer melhor como eram os seus comportamentos. Quando me senti com responsabilidade e conhecimento suficiente, arrisquei no mundo da fauna aviária construindo os próprios viveiros (100x50x50) .
Neste momento tenho cerca de 20 viveiros onde analiso atentamente o comportamento e as necessidades destas espécies, para assim poder dar o melhor bem-estar, mantenho actualmente um casal de Agapórnis (mutação paste), periquitos limão, caturras e vários casais de forpus (Forpus conspicillatus, Fospus celestial varias cores).

Dos psitacideos que nomeei, surgi-o de imediatamente uma paixão pelos Forpus, pois são aves muito bonitas e com imensa capacidade para gerar mutações. Tenho dedicado muito do meu tempo a tentar apurar as aves que tenho, coisa que tenho vindo a colher aves muito interessantes. O trabalho de pesquisa, a leitura de artigos e matérias relacionadas com esta espécie têm ajudado, nunca esquecendo o contacto com outros criadores de Forpus.

Em relação à alimentação tento que seja a mais completa e saudável, dando Nutribrid pois é uma ração equilibrada e cientifica, sem deficiências alimentares, fazendo intervalos com Prestige Premium. Além disso dou alguns medicamentos para fornecer aos pássaros uma melhor protecção contra bactérias ( bio-digest, calcilux, bio-bad, omni-vitORLX“).

Antes de adquirir uma ave deverá colocar uma série de questões, e acima de tudo, deverá dar respostas sinceras a si mesmo. Uma ave é um ser vivo, como tal deve ter muita atenção, tentar saber que tipo de aves se adapta melhor ao seu tipo de vida e ao local onde vai ficar. Obtenha-a num criador para assim poder perceber e conhecer a ave e as suas necessidades.
Estes são os meus eleitos.





Se por acaso também é um apaixonado por estas aves, gosta de troca de ideias, quer troca de aves (genética) com vista a melhorar o seu plantel, então contacte-me.
Texto: Hugo Pinheiro

Sem comentários: