sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Entre amigos com Bernardo Silva - segunda parte.

Mais uma visita ao meu amigo Bernardo, este amigo é proprietário do Restaurante "Come bem " em Matosinhos perto de mercado. 


Combinei anteriormente ir fazer uma visita ao Bernardo para ver os seus Don Fafes depois da época da criação para não criar stress as aves, já com a muda feita estariam bonitos e não havia perigo para as aves com as fotos. 
Havia tempo para ir ao Internacional do Atlântico (Exponor). Mais uma vez fui recebido com toda a simpatia e amizade, enquanto a Bernardo orientava os últimos clientes do almoço e recebia algumas encomendas, eu fui dar uma vista aos seu passarinhos, fiquei maravilhado com o que vi, pois estas  são sem duvida umas das aves que mais me encanta e fascina desde muito novo (14 anos), aproveitei e levei também umas bagas para os seus passarinhos algumas "guloseimas" e assim ganhando alguma confiança para fazer algumas fotografias , não era necessário as bagas porque esta aves são por norma muito  dóceis,por terem já nascido em cativeiro já estão habituadas ao contacto com as pessoas. Aqui fica o resultado desse bocadinho antes de almoço, dou os meus parabéns ao meu amigo pela qualidade das suas aves (todas) estou certo que se fossem a uma qualquer exposição arrebatariam prémios pela certa. O Bernardo não quer por vários motivos e penso que o entendo bem, levar este tipo de aves requer um plantel largo (muitas aves) coisa que ele ainda não tem , depois é o risco que ficarem doentes durante o período da exposição , actualmente não há muitos criadores a dedicar-se à criação de fauna europeia (Don Fafes)  e se algum morre por norma tem que se esperar que alguém vá lá fora e possa trazer bom reprodutores. Mas ficou a vontade de para o ano  se as coisas correrem bem levar alguns ao Nacional ou a outra exposição perto de casa.
Esta também é a minha forma de agradecer a amizade deste amigo que não olha para traz quando é para ajudar, fazendo estas fotos quero elevar a qualidade das aves dele e dessa forma mostrar que esta no bom caminho.
 Aqui está uma boa maneira de se estar na ornitologia, fazendo bons amigos e granjeando-os com o melhor de nós. As fotos apresentam varias fazes : nascimento , crescimento, desmame, muda e o espectáculo de ave que se torna depois da muda totalmente feita. 
Dois dos seus reprodutores.






Aqui ficam algumas fotos minhas e do Bernardo que retirei do facebook dele que demonstram as varias fazes da criação desta Magníficas aves,















Como num restaurante quando o dono almoça quem esta também pode almoçar a seu convite, lá foi a patinho, estava um espectáculo, depois de almoço fomos à "EXPONOR" ver o Internacional do Atlântico ... 
Visite também o seu facebook: https://www.facebook.com/bernardo.silva.986?fref=ts

Sem comentários: