segunda-feira, 11 de março de 2013

Entre amigos revisita o amigo Paulo Neto - Forpus - white face fallow (face branca olhos vermelhos)

Depois da experiência com os exóticos (diamantes de goulds bengalins) o amigo Paulo Neto virou a rumo para os bicos curvos, onde os Forpus são a sua principal prioridade actualmente.
Depois de criar as cores tradicionais optou por criar algo mais difícil , as mutações  muito interessante pela variedade de cores que se pode obter e a possibilidade de se chegar a cores novas, sendo um ponto importante na evolução de um criador.
Esta é a nova cor de Forpus que se propõe criar e apurar de modo a poder criar  com casais directos, apesar de preferir a cruzamento com portadores, pois dessa forma não perde o porte e diminui a consanguinidade entre as aves.
  white face fallow (face branca olhos vermelhos)

Por as novas mutações serem muito caras , este criador opta por uma boa solução que passa pela venda de alguns dos suas melhores aves dois meses vendi 14 casais para comprar 7 forpus ) dessa forma tenta andar na mesma "velocidade" dos criadores "TOP"
Alguns dos seus casais reprodutores, onde se pode ver aves puras e portadoras.
 

 Umas das raridades do seus plantel actual, um Forpus parecido com a águia que representa o símbolo dos estados unidos com a cabeça toda branca.

   white face fallow (face branca olhos vermelhos) de cor mais diluída.
Devo referir que o fallow cara branca não é uma nova mutação. Os fallow s têm 2 tipos, um mais claro e outro mais escuro. (muito obrigado pela dica amigo António Castanheira) Forpus Portugal.
 E uma das cores que também são novas, é uma aposta do Paulo Neto , reparem nas coeres deste magnifico Forpus.
Os meus parabéns pelo magníficos Forpus que esta a criar, força e muito boa sorte.

Sem comentários: