segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quando a ave sai valorizada pela fotografia!

Pode ser  polémico (ou não)  o que vou escrever.
Muitas aves não mostram o seu potencial e real valor quando estão na presença de um juiz ( seja ele o melhor ), a afirmação que escrevo vem de 10 anos dedicados à fotografias de aves em ambiente controlado, muitas das vezes em casa depois ao ver as fotos no computador ou mesmo nos diferentes locais: exposições, mostras ou outros eventos ornitológicos; se tenho a possibilidade, tempo e paciência para fazer boa fotografia, mostro através da foto sem truques , que a atribuição de um prémio, varia muito com a altura em que a ave e colocada em frete do juiz, é este pequenino trajecto que muitas vezes define a ave que vai ganhar, para alem da qualidade.
Quem me conhece e já teve a oportunidade de falar comigo ou ver-me trabalhar, sabe, por norma, sou dedicado muito paciente e procuro sempre que possível fazer aquela fotografia!
Em alguns casos,fruto da experiência e dificuldade em se fotografar nas exposições, dei a minha opinião, porque pode ajudar o fotografo a fazer uma boa foto de um modo rápido e minimiza o stess da ave na exposições.
Brevemente colocarei algumas fotos (perto de 30) sobre Glosters Fancy - One Day Show - da Mealhada 2012.







































 As fotos que vou apresentar têm aves premiadas e outras que não,por duas ou mais coisas:  porque não foi o dia delas ... ou o stress na mudança da mesa de apoio , para a mesa do Juiz ... agora cada um julga como gostas , as fotos estão ai!

Sem comentários: