terça-feira, 15 de maio de 2012

Passaram 14 dias, as pequenas rapinas crescem a olhos visto!

Foram notícia no telejornal da SIC, milhares de pessoas já deram uma olhadela no site ou no seu facebook, até já surgiu uma notícia mais recente, outro casal que está também a nidificar numa floreira (esta, sem ser amovível), alguns especialista comentaram este fenómeno, pouco visto em meio urbano.
Mas, uma coisa é certa, a vida selvagem não se regula por aquilo que o homem faz, a vida selvagem adapta-se ao meio e às estruturas, tirando o melhor partido em proveito próprio (quando lhes damos tempo para isso).
Para que as pessoas saibam preservar os ecossistemas, muitas vezes é a Natureza que vem mostrar o quanto é importante um simples casal de falcões, estes controlam: as populações de ratos, os gafanhotos, as cobras, as osgas e lagartixas, alimentação base destas aves de rapina.
Quanto custa (monetária-mente) controlar estas populações (pragas) de  ratos, lagartos etc ... quando temos quem o pode fazer, sem custo e de uma maneira controlada e sempre prejuízo para o ecossistema em geral ...

Sem comentários: