sábado, 11 de dezembro de 2010

Nacional de Ornitologia - 2010 Entroncamento

Estive presente neste evento, que pela primeira vez foi organizado por duas federações (norte/sul). Parabéns para os organizadores.
Como tudo, há coisas positivas e negativas. Pontos a rever em futuras edições, a meu ver.
- A realçar, como grande apreciador de fotografia, parabéns pela excelente iluminação que este pavilhão tem, um bom espaço entre corredores (cavaletes), a pulseira (bilhete) de entrada bom método, bom estacionamento, comboio relativamente perto, muita atenção que apenas estive nesta exposição apenas 4 horas.
- Pontos negativos, porque também os houve.
Tendo este pavilhão um hall de entrada, os vendedores e criadores estavam nas bancadas, local com muito pouco espaço o que dificultava a passagem dos visitantes e a venda das aves, a bilheteira fora do pavilhão em dia de chuva é muito má, não se pode cativar as famílias e as crianças se estas ficam á chuva durante o tempo que os pais ou outros compram os bilhetes, a entrada, em dia de chuva , não é agradável ficar a chuva enquanto no colocam a dita pulseira, bem sei que a organização não manda no tempo! Mas poderiam ao menos precaver essa hipótese, estamos no Inverno, claro que os criadores que gostam até com trovoada aparecem!
Para o fim, ficou uma coisa que me pareceu um muito estranha, sendo um CAMPEONATO NACIONAL, como se pode avaliar aves em gaiolas não homologadas para as mesmas, prejudicando as aves, tenho penas dos criadores que até pagam para participar, mais curioso é o colégio de juízes não vetar estas gaiolas, porque é um NACIONAL. Meus amigos, já tenho estado em outras exposições em que os juízes são pro-activos neste aspecto em alguns casos chamam mesmo a organização à atenção para este facto, mas ..., são clubes muitas vezes sem grades economias.
Para mim estes , foram a novidade.
Mesa de honra.
Melhor exótico do C.N.O do Entroncamento 2010 - Eleito pela organização

Melhor híbrido do C.N.O. - Entroncamento 2010 - Eleito pela organização

Melhor periquito ondolado do C.N.O. - Entroncamento 2010 - Eleito pela organização

Melhor canário de cor do C.N.O. - Entroncamento 2010 - Eleito pela organização

Melhor canário de porte do C.N.O. - Entroncamento 2010 - Eleito pela organização

Melhor psítacideo do C.N.O. - Entroncamento 2010 -Eleito pela organização

Na próxima postagem, vamos ver os pintassilgos, exóticos e outros.

Sem comentários: