sábado, 5 de dezembro de 2009

EXCURSÃO À AVISAN

Depois da excursão ao Internacional, a Associação Ornitológica de Coimbra (A.O.C) organizou uma excursão, a mesma teve como princípio passar um bom dia na companhia de familiares e amigos, não esquecendo é claro os passarinhos.
Por volta das 08,00 horas da matina de domingo (29/11/09) estávamos praticamente prontos para a nossa visita.
O dia esta muito "feio" para visitas, frio e chuva que caia copiosamente, colocavam todos os planos de visitas ao ar livre em risco. Assim, com chuva rumamos a Fátima, foram sugeridos dois planos de visita: o novo Museu de cera ou ir tomar o pequeno almoço e ler os jornais do dia e aproveitar para conhecer melhor a "malta" de viagem.
Saídos de Fátima com tempo disponível, o motorista do autocarros sugeriu a visita da "Pia do Urso", ficava relativamente perto e a chuva tinha dado alguma trégua.
O que é a Pia do Urso?

" Contam os mais antigos que, no lugar da Pia do Urso, um curioso ritual se tornou lenda. Despreocupado com os olhares alheios, todos os dias um Urso, cansado dos seus passeios pelos caminhos acidentados da serra, aproveitava para se refrescar, numa pia de água fria, esculpida na pedra, pela Natureza."

Este é hoje um parque para se vivem experiências novas , descobrir e desfrutar os magníficos percursos apreciando a Natureza.

Este Ecoparque Sensorial da pia do Urso é único no Mundo, para alem das belas paisagens que se pode ver e os cheiros das várias plantas e sons, foi pensado e projectado a pensar nas pessoas invisuais, proporcianando durante todo o parque pontos onde os sentidos são estimulados.
Para que procura um dia diferente este é o local!
Pertence à Freguesia da S. Mamede - Batalha.

A viagem para Almeirim, decorreu com boas vistas.
Como se pode comprovar pela foto , estão todos virados para o mesmo local.
Como se combinou, Almeirim seria para aconchegar o estômago, a famosa sopa da pedras, para alguns um bom bitóque para outros e um bom vinho tinto.

Mais umas compras e um cafézinho, foi sol de pouca dura, o tempo voltou a ficar chuvoso mas , como dentro da Avisan não chove, está tudo bem.

Como não havia animador de serviço lá fomos vendo apanhados de touradas de 2006, alguns foram mesmo bem apanhados que ainda me doí, só de pensar!

Avisan -Santarém

No domingo, estava muita, mas, mesmo muita gente até eu lá estava!

Havia um pouco de tudo, canários , galinhas, pombas, aves exóticas , aguías, coelhos , porcos da Índia, flamingos , cisnes , cães, lagartos cobras entre muitos outros, ao mesmo tempo decorria a exposição do Gloster clube de Portugal (GCP) e a exposição do periquito ondulado.

Exposição do periquito ondulado.


Das exposições, farei brevemente uma fotoreportagem destes dois eventos.





Simões, olha o meu Livros!!!!!


Também é possível encontrar gente conhecida, o Ricardo Travassos colocou-se mesmo a jeito! Boa ficas no filme.


Os repteis e anfíbios estavam representados pela associação de terrários de Portugal, na área da exposição era possível encontrara este tipo de animais `a venda.


Ainda está de olho no Cameonato! Vitoria, até os comemos!!!!!






E não pode acabar uma excursão sem o espírito de partilha.
"prova o meu tinto, ... da para cá um rissol..., estes gajos estão sempre a "morfar".
O lemas é, "As mulheres não querem restos lá para casa e nós temos que lá chegar sobrios, q.b."

Como está associação não brinca, estão abertas, cama, calma, não são mais garrafas de vinhos, são as inscrições para a excursão que vai ao MUNDIAL, já em Janeiro do 2010.

Sem comentários: