quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ExpoSalão - Batalha 2008

EXPOSALÃO - BATALHA 2008

Decorreu no passado fim de semana (13 e 14 Dezembro) mais uma exposição de animais de companhia, esta decorreu na cidade da Batalha. Apesar do tempo não estar favorável (muita chuva, vento e frio) hávia um múnero muito interessante de visitantes, falo pelo dia que visitei a exposição (domingo pela tarde), com uma área de exposição grande, assim possibilitando vários ambientes ao mesmo tempo, tais como: agiliti/obediência, melhores criadores Boxers e concurso de melhor reprodutor 2008 (gatos) e concurso de porquinhos da índia, como podem ver muita animação e opções de escolha, haviam espaços dedicados às associações (Associação Portuguesa de Ciclídeos, APK, Associação Portuguesa de Columbofilia e outras). Para quem andava a fazer compras de natal tinha muitos animais para escolha, a exposição estava muito diversificada: canários, periquito, aves exóticas, papagaios, Caturras entre outras de bico curvo, galinhas, patos, pavões, os que chamaram mais a atenção foram os cachorrinhos, quase para todos os gostos: Labradores, Boxers, Pinchers, Spitz, Podengos, Cockers e muito outros que de momento não recordo o nome, havia também material para as suas "mascotes" e para aqueles que gostam de aquários, poderia encontrar uma exposição de algumas lojas de especialidades. Aqui fica uma pequena mostra fotografica desta exposição.

APK

A Associação Portuguesa de Killifilia (APK) é uma organização nacional sediada em Portugal, sem fins lucrativos, que tem por objectivo promover o estudo, manutenção e preservação dos peixes Cyprinodontiformes ovíparos, vulgarmente designados por killies (ou "killifish" nos países anglo-saxónicos).A APK foi fundada a 24 de Outubro de 1998 e formalmente constituída por escritura notarial em 16 de Novembro de 1999. Conta com associados de vários países do Mundo. Podem associar-se pessoas singulares ou colectivas de qualquer nacionalidade que se inscrevam e aceitem os Estatutos, o Regulamento Interno e o Código de Conduta desta associação.

Cães e Gatos
Promovida pelo Boxer Club de Portugal., a 25ª Exposição Monográfica da Batalha conta com o apoio do :
Clube Português de Canicultura e é regida pelos Regulamentos da Fédération Cynologique
Internationale. Podem concorrer os exemplares da raça Boxer, oficialmente registados em livros de:
Origens inscritas da FCI, KC ou AKC.
Demonstrações dos cães de guerra das Tropas Paraquedistas, Demonstrações de Guarda e Obediência ,à a destacar ainda a Felinicultura - 156ª e 157ª Exposições Internacionais de Gatos


http://www.boxerclubportugal.com/documentos/pdf/PROGRAMA_MONOGRAFICA_BATALHA_2008.pdf
Exposição Distrital de Columbofilia do Distrito de Leiria - ExpoSalão - Batalha - 2008
Esta exposição foi organizada pela Associação Columbofilia Distrito de Leiria
Estiveram presentes perto de 84 pombos correios em exposição e concurso, estes encontravam-se divididos em: Classes Sport: velocidade, meio-fundo, fundo e absoluto.
Classe Standard: borrachos machos, borrachos fêmeas, olímpicos machos, olímpicas fêmeas, livres machos, livres fêmeas.
As colectividades presentes na ExpoSalão – Batalha foram: S.C. do Lis, S.C. Caldense, C.C. Granja Monte Real, S.C. Caldense, S.C. Marinhense, C.C. Asas Valadense e C.C.Portomosense, espero não ter esquecido nenhum.

http://www.fpcolumbofilia.pt/

Exposição de Porquinho-da-índia na ExpoSalão - Batalha
O CAPI - Fundado em 2003 e Primeiro Clube em Portugal dedicado exclusivamente aos Porquinhos-da-índia, é um ponto de encontro para todos os amantes destes maravilhosos animais, uma comunidade, onde poderá encontrar, partilhar experiências, pedir ajuda, de modo a cuidar do seu Porquinho.
O CAPI ( Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-índia ) realizou no passado dia 11 de Dezembro, a sua 1ª Exposição Nacional de Porquinhos-da-índia na Batalha, integrada na Exposição de Animais de Companhia que decorreu na ExpoSalão.
Os porquinhos a concurso foram divididos em Classes, correspondentes às várias raças, sendo escolhidos os melhores de cada raça nas categorias : Peruano, Coronet, Sheltie, Merino e Texel e Alpaca, Coroado ( Inglês e Americano ), Pêlo Curto ( Self e Agouti ), Teddy Suiço, Teddy Americano e Rex.



Sem comentários: