Para mim, também aqui se pode ver a crise.
Mais fraca que o ano passado, mesmo tendo mais clubes em exposição.
Decorreu no passado fim de semana em Santarém a Avisan, Exposição Nacional de animais de companhia e equipamentos, estiveram integradas neste evento: a 7ª Exposição Nacional do GCP, 2º Show do Ondulado e a 9ª Exposição Canina, Monografia do Retriever e Pastor Alemão, uma das mais conceituadas exposições de animais do país.
A (AOC) Associação Ornitológica de Coimbra, organizou uma excursão à AVIXIRA e AVISAN, algumas fotos que representam este dia, saída da cidade de Coimbra por volta das 07.30 horas, muito cedo para alguns "dorminhocos".
Toda a excursão decorreu num ambiente de amizade, camaradagem, alegria entre todos os participantes, deste quase todos associados desta associação que é a segunda vez que realiza este tipo de evento, assim possibilitando uma visita tranquila aos locais escolhidos.
Porque, para se ter algumas espécies de aves exóticas o (ICN) Instituto de Conservação da Natureza (obriga) a apresentação deste certificado nas exposições de aves aos criadores.
Para os obterem os mesmo têm que estar associados a um clube ou associação para poderem requisitar as anilhas ,para assim poderem anilhar as suas aves.
Até porque hoje compra-se quase todo o tipo de repteis, cobras, anfíbios, entre outros nas lojas ou pela Internet, sem se saber se as pessoas que os adquirem tem conhecimentos para os manter em boas condições de saúde e alojamento.
Quem controla este tipo de vendas? Onde vão parar muitos deste animais? Quem fiscaliza este tipo de importações? Talvez o ICN. Quem os compra está inscrito em que clube? Depois do mal "feito" quanto custa e quanto tempo pode levar a correcção de um erro? Será que os técnicos responsáveis estão à espera que aconteça o mesmo que aconteceu com o Lagostim Vermelho em Portugal; as tartarugas verde em França; os sapos venenosos na Austrália estes são alguns dos mais conhecidos entre muitos outros nunca se ouve falar.
Gloster Clube Portugal:
Sociedade Portuguesa do Ondulado:
Associação Portuguesa de Terrários:
Sem comentários:
Enviar um comentário