domingo, 9 de novembro de 2008

Um "gato" de duas pernas voltou a fazer asneira!

Anda um "gato" por aí!!!!
Em Junho deste ano/2008, fez um ano que me assaltaram o local onde mantenho os meus pássaros, depois de andar a investigar descobri quem tinha ido lá a casa fazer o trabalhinho. Depois da minha historia soube de mais umas quantas de outros criadores que infelizmente tiveram o mesmo azar que eu.Vivemos em crise e "muitas pessoas" fazem de tudo para poder fazer umas "massinhas" a conta dos outros, só é pena que esses inergumes levem sempre o que mais gostamos. Pois é, parece mentira, mas não é! Voltaram às minhas gaiolas.

Mas, desta vez sabiam bem o que procuravam e sabiam onde estava e também sabiam que eu nesse dia não iria estar em casa; bons gloster e mesmo à mão, "gato" com bom gosto! Tenho a convicção que o "gato " me conhece bem demais.

A pouco tempo a traz, fui com o amigo Armando, visitar uns amigos (Paulo Sousa e Ricardo Ferreira) criadores desta raça. Dessa visita acabei por trazer 3 Glosters para poder melhorar o meu plantel.

Comprei dois, um terceiro foi-me oferecido por ser um gloster quase de estimação, não é tanto pelo valor monetário do canário, mas sim pelo que ele representava para a pessoa que gentilmente mo ofereceu, fez questão de me oferecer o passarinho talvez por ver que gosto muito de animais dos quais as aves fazem parte.Caros amigos, muito cuidado a quem se mostram os nosso pássaros, nomeadamente os melhores que temos, nunca se sabe se a pessoa que temos à nossa frente pode também ele/ gostar do que e nosso.

Atenção não estou a levantar suspeitas a todos os criadores, admiradores, curiosos das aves, pois também eu para fazer muitas matérias para este blog tive que visitar alguns criadores, eu penso que a maior parte sabe separar o trigo do joio, é como tudo neste mundo há os bons e os maus elementos em todo o lado.
Como gosto de fotografia já tinha algumas fotos das aves em causa , só acrescentei um gloster branco corona, de coroa cinzenta que adquiri o ano passado ao Sr. Ramôa.

Queria fazer um apelo a todos os lojistas de animais, sempre que suspeitarem de algum negocio menos claro, não o realizem, por favor ; quem vende, vai buscar mais a outro lado.

Características das aves:
Canários com poupa - coronas, canários sem coroa - consort


Gloster corona (branco de poupa cinzenta), macho Stam: 262 A, ano da anilha 2007 ,cor da anilha preta
Gloster consort verde - Macho Stam: ?, ano anilha 2004 , cor da verde “garrafa”


Gloster corona variegada – Fêmea , Stam: BQ 50, anilha Nº405 ,ano 2008, cor da anilha azul e falta uma Gloster consort cinzento (azul) Fêmea, Stam: BQ 50, anilha de 2007, cor da anilha preta, dessa não tenho foto.

A cor indica o ano em que a ave nasceu. A cor azul – 2008, A cor preta – 2007, A cor verde escuro 2004. as anilhas devem ter umas iniciais mais pequenas : FONP, FPO ,FOB, P, outras,estas iniciais indicam a que federação pertencem as aves.

Se por acaso vir estas aves , por favor contacte para o número:
963116437, estas aves foram furtadas.

1 comentário:

Pedro Duarte disse...

boas,
lamento imenso a maldade que lhe fizeram. infelizmente também já tive essa falta de sorte, e conheci a sensação de desespero, frustração, impotência.... enfim... era apanhá-los... e mais não digo. eu nunca mais na vida vou esquecer o dia 10 de agosto de 2008, e está tudo dito.