segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Best in show EXPO AVES - COIMBRA


Está não pretende de modo algum ser uma foto reportagem de todos as melhores aves da exposição ,como devem compreender seria muito complicado colocar as fotos de todos os primeiros ,segundos e terceiros lugares, por classes.
No entanto o que pretendo é simplesmente motrar algumas aves que tiveram algumas pontuações interessantes.

Mesmo que muitas das vezes discordemos do juízes.
Tenho só uma critica a fazer a FONP, as aves dois dias à espera de serem julgadas dentro das gaiolas de exposição, não ficam em condições de obter boas pontuações, os criadores de canários brancos ,cinza são os mais perdem.


Quantos à avaliação e classificação das aves.

Muito pouco clara, o criador recebe o papel da pontuação e olhas para as aves e compara o que vê com o que o juiz lhe atribui, em muitos casos fica a saber menos que pensava saber! Na minha opinião, pouco informativa e pouco formativa.Penso que sempre que alguém (criador) participa numa exposição tem em vista saber o que tem de melhorar nas suas reproduções, trabalhando durante todo o ano, sempre tendo em vista estar o mais próximo do standard, só assim se justifica o pagamento da inscrição das suas aves, para tal confia na sabedoria, mestria, rigor, bom senso, "justeza" das pessoas que avaliam as aves.



















Ficou à quem das minhas expectativas. Mas, para mim está é a melhor!

É minha e é linda.

Sem comentários: