E foi entre amigos, que decorreu na passada sexta feira (14/09/07) um pequeno “petisco”, em casa do sr. Manuel Neto.
Foi com alegria e boa disposição que este amigo, nos recebeu em sua casa.
Quem eram os convidados para tal acontecimento?
Os amigos: sr.Ernesto, Zé Manuel, Osvaldo e Chico, repescado a ultima da hora.
Já a algum tempo que nos tinha sido formulado o convite, por várias condicionantes da vida de cada um, não tinha sido possível a realização do mesmo.
Mas agora é que foi.
Começamos por visitar as instalações do sr. Manuel, onde nos foram mostradas as suas aves, entre quais, os casais em criação.
As aves exóticas por norma são acasaladas e colocadas a criar mais ou menos nesta altura, o sr. Manuel aproveitando o calor anormal que se tem feito nesta altura do ano, resolveu arrancar mais cedo com a reprodução das suas aves.
Depois de uma longa troca de ideias sobre as ditas aves, tempo suficiente para a hora do “petisco”. Fomos convidados a descer, para o r/c , local onde se iria tratar dos estomago. Que istos dos passarinhos também faz fome.
Foi então que nos posicionamos para o “ataque”, digo isto porque sei que o amigo Manuel nestas coisas não facilita!
O ambiente estava espectacular, a comida e a bebida era coisa que não faltava, já se sabe que o “paleio “ é como as cerejas (uma a tráz da outra), quando demos por ela já era quase noite.
Pois é! O tempo passa … e tínhamos que voltar para Coimbra.
Para finalizar o “petisco “ o sr. Manuel resolveu acabar com uma arma de muita qualidade.
Um licor servido numa garrafa muito especial, se a garrafa era especular o que dizer do licor que ela continha.
Não há dúvidas que as pessoas ligadas a ornitologia, sabem conviver e apreciar o que de melhor há neste mundo. Com as pessoas, cada vez mais egoístas, saber dar corpo a palavra AMIZADE é um don que cada vez menos pessoas sabem valorizar.
Claro que como criadores de aves (exóticas ou outras), todos gostamos das nossas aves, gostamos de ter sucesso nas nossas criações. Mas, para que serve tudo isso se não se tiver com quem compartilhar tudo isso?
Por fim, gostaria de agradecer em nome dos convidados a paciência e amabilidade que a esposa do senhor Manuel teve para com os presentes.
Muitas vezes elas (mulheres, namoradas etc…), têm que “aturar” horas e horas de “paleio”sobre aves.
Mais uma vez, o meu agradecimento ao sr. Manuel, o convite para este “petisco”.
Que Deus o ajude a ele e aos seus e a nós, que para “petiscos” haverá sempre um tempinho!
1 comentário:
:D Ola!
é verdade que o convívio a volta de um prato ou garrafa aproxima as pessoas, se ligarmos tudo com um interesse comum (os passarinhos) passam-se uns bons momentos.
Gostei de visitar este blog Sereno, parabéns Sr. Olavo :)
Enviar um comentário