quinta-feira, 21 de junho de 2007

Entre amigos com Ricardo Ferreira

Nome: Ricardo José Monteiro Ferreira
Associação Ornitológica de Coimbra
Sócio nº 225 - STAM 914H
Morada:
Cruz dos Morouços – Sta Clara Coimbra
Contact
o: 960439525

Site: www.ricardo – kardus.blogspot.com

Como fui criado no campo, desde muito novo me interessei por pássaros, nomeadamente os de pequeno porte: periquitos, verdelhões, pintassilgos, canários, etc. Sendo que estes últimos sempre foram os meus eleitos como preferidos.
Como na altura eram aves algo difíceis de adquirir devido ao seu preço, fui-me ficando pelas outras.

Acerca de 3 anos atrás, 2004, criei finalmente as condições possíveis a começar a adquirir alguns casais de canários.

No início foi difícil, muitos desaires e consequentes desânimos, mas com muito estudo, pesquisas na net, ensinamentos dados por criadores amigos tais como Sr. Jorge, Sr. Ernesto, Osvaldo, etc. Foi conseguindo chegar lá e ter algum êxito.

Tenho actualmente 19 viveiros de criação e 2 voadoras.
É importante estar-mos agregados a
alguma associação, porque não só se fazem muitos amigos e se trocam conhecimentos como também se obtém as anilhas necessárias a poder-mos competir com os nossos pássaros.
As sementes que utilizo são as «Prestige Premium» da Versele-Laga

A papa é da Orlux e King.

Probióticos: sim
Vitaminas: sim
Minerais: sim
Antibióticos: sim

Sigo um esquema de prevenção e preparação mais ou menos flexível que elaborei através das ditas pesquisas e trocas de
conhecimentos.
Conselhos a novos criadores:
Um principiante deve iniciar as suas experiências com animais de preço económico a fim de estar preparado para outras mais seleccionadas, principalmente se tiver em conta que não existem regras exactas para a criação de canários.
Criar canários é mais que uma ocupação, é uma terapia…



Ricardo Ferreira 2007

Sem comentários: