domingo, 12 de janeiro de 2014

Uma tarde especial para algumas crianças ... com "Birdsblog" - parte 2

Hoje recebi uma prendinha especial dos meus amigos da escolinha, estou feliz e encantado com o que recebi, ver que guardaram com atenção e nas suas memorias "o dia diferente ..." que tiveram com a minha visita de surpresa é o que se pode levar de melhor da divulgação da ornitologia,  a sua professora Margarida fez o favor de me trazer os desenhos feitos por estes pequeninos artistas, OBRIGADO A TODOS em nome do "Birdsblog" e meu como responsável do mesmo. Em 2014 vou tentar voltar a fazer o mesmo noutra escola e com outros amigos!
 No ano passado (15-11-2013) fui fazer uma visita a convite da minha amiga Margarida e a uns amigos, ofereci na altura um canário para a sala - Área de Ciência e ao mesmo tempo para lhes fazer companhia, devo recordar que estamos a falar de crianças com idades que variam entre os 4 e 5 anos. 
Aqui ficam os desenhos feitos pelos meninos e meninas (meus amigos) deste dia, esta é a visão das crianças quando lhes proporcionamos coisas diferentes do seu dia a  dia ... alguns deles até a bandeira nacional colocaram MUITO FIXE! Grandes artistas.  ;)










 Aqui ficaram alguns ensinamentos e regras que lhes falei nesse dia e que eles passaram para papel para todos recordarem .
Agradeço mais uma vez a professora Margarida Tomé a sua disponibilidade e simpatia neste desafio, agradeço também o facto de me ir dando noticias do canário Gloster "REX" . Bom ano de 2014 para todos. 
Um abraço.
Birdsblog - Osvaldo Sereno

2 comentários:

Rui Silva disse...

Excelente gesto.. pequeno, mas as crianças nunca mais esquecerão a alegria de ter um canário!
Parabéns!!

Birdsblog disse...

Muito boa noite!
Caro amigo Rui Silva, muito obrigado pelas suas palavras, mas já dizia o velho ditado " é de pequenino que ser ..." eu aqui só mudei o final, é de pequenino que se aprende a conviver com um canário, a ter nele um amigo ,uma companhia diária e o inicio de uma aprendizagem que um dia pode levar algum deste "pirralhos" a tomar o gosto e vir a ser criador e dessa forma manter este magnifico hobby vivo e com algum futuro... Esta iniciativa se tudo correr bem é para repetir este ano, numa ou mais escolinhas!
Aquele abraço.