Noutros tempo havia mais alegria e muitos exóticos, canários e psitacídeos a musica era outra e as patuscadas aos meio da tarde eram magnificas entre os passarinheiros, como se chamava e penso que se chama à malta dos passarinhos!.
Quem sabe receber os amigos, pode já não ter passarinhos com noutros tempo que a "febre" era contagiosa e quase doentia, mas havia sempre um excelente licor de café um bom Bolo de Ançã caseirinhos e um queijinho.
O amigo Manuel Neto nunca deixa um amigo sair da mesa sem estar satisfeito e por vezes muito bem bebido , pois aquele liquido escuro nos copos e um rasteirinho doce com sabor a café (muito bom) que é como o "feijão de trepa" , esta ele com o amigo Francisco e eu (atirar a foto com o telemóvel.
Quem olha para esta fatia de bolo e queijo lembra se lá dos passarinhos hummmm , mesmo bom!
Então se for amaciado do o tal licor que só o Ti Manuel Neto sabe fazer às mil maravilhas e não é invejoso porque o dá aos AMIGOS! É um Luxo.
A chouriça assada com álcool ou uns peixinhos de cebolada também iam , mas desta vez como foi uma visita meio relâmpago foi assim mesmo , quem não avisa como o que esta na mesa! Que era muito bom.
Um dia todos havemos de ir (que seja daqui a muito tempo) mas estes são os melhores momentos que ficam. MUITO OBRIGADO amigo Manuel Neto e à sua esposa Dª Cilita.
Os peixinhos não vão ficar na arca, com um cozinheiro desses era muita mau irem para o lixo!
Sem comentários:
Enviar um comentário