sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Apanhado (receptador/ladrão) de canários que operava em varias frentes.

No passado dia 28 de Junho dei conta que o colega e amigo Carlos Ramôa sofrera um roubo no seu canaríl, é com agradável satisfação que li esta noticia no facebbok e resolvi partilhar.

"Carlos Fernando Ramôa
Caros amigos e colegas
Levo ao vosso conhecimento que, em colaboração com o destacamento de Valença da GNR, localizei e apreendi, na feira semanal de Valença, cerca de 20 canários que me tinham sido furtados em Junho. Posteriormente recuperei mais cerca de 50. Os canários estavam em poder dos feirantes JOSE MAGALHAES e sua FILHA (sob o nome comercial PEIXINHOS E COMPANHIA), em venda e dentro de um camião e um furgão que foram já identificados no respectivo processo de averiguações.
Os feirantes em causa, já conhecidos no meio por situações do género e que usualmente vendem as quartas-feiras na feira de Valença e ao domingo de manhã na feira da Estela, Póvoa de Varzim, serão agora responsabilizados pelos danos materiais e morais causados.
Levarei o processo até ás ultimas consequências, quer para me ressarcir dos prejuizos que tive e tenho, quer para servir de exemplo para que estes indivíduos saibam que ser receptador de animais furtados traz consequências adversas e não lucro.
Gostaria de nesta altura agradecer a colaboração, ajuda e solidariedade de tantas dezenas de colegas que me trouxeram informação e apoio. Sugiro que nenhum criador digno desse nome mantenha negócios com esta gente, até pelos riscos inerentes."

Nunca se sabe se este senhor não terá a haver com outros crimes ornitológicos.

Sem comentários: