quinta-feira, 14 de junho de 2012

ORNITOLOGIA PORTUGUESA - FISCALIDADE (FINANÇAS)

Tenho pena de colocar este post, para bem de todos a informação deve passar, estou certo que é uma altura difícil para a Ornitologia Nacional mas, este hobby não acaba aqui! como canta o Pablo e Carminho!

Participe no facebook no grupo criado por mim "Ornitologia Portuguesa - Fiscalidade (Finanças), diga o que lhe vai na "alma" ...


"No decorrer da Assembleia-Geral da FONP, realizada no passado dia 9 de Junho
de 2012, foram abordadas pela Direção e Clubes filiados alguns aspetos relacionados
com imposições legais recentes ou de recente implementação pelas autoridades
policiais e tributárias.
... "
INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA TODOS QUE GOSTAM DE AVES, as regras que devemos conhecer para não termos más visitas!


Visite já o site oficial da FONP
http://www.fonp.pt/Fonp/artigos/AG_FONP2012_info_publica.pdf

2 comentários:

Ricardo Ferreira disse...

Pois é Osvaldo, penso tratar-se do princípio do fim. Estes nossos governantes iluminados só vêm euros, não se preocupam no laser dos que os elegeram para os poleiros que ocupam. Acredito sinceramente que haverá um grande numero de desistências, a começar por mim, sendo um Hobby não estou para andar preocupado com recibos, facturas, etc. Não esquecer um sem numero de lojas que vão ser prejudicadas por esta grande descoberta dos nossos governantes.
Aquele abraço
Ricardo Ferreira

Birdsblog disse...

Olá Ricardo!
Muito boa noite, estou de acordo contigo, em quase tudo, no entanto a ornitologia não vai acabar como sabes, o que se passa é que vai ser (comandada) por uns alguns que têm já esta actividade montada como um negocio semi-profissional, o que esse vão fazer é tornarem-se profissionais.Depois veremos a quem eles vedem as aves, penso que passara por venderem para outros países (Espanha, França etc).
Não tenho dúvidas que vai ser uma grande "machadada" para várias entidades e actividades desportivas e culturais: os clubes e associações, as exposições, as lojas a FONP vai continuar na mesma , não vai ter talvez as verbas que outrora teve, e os clubes que tiverem que pagar renda dos locais que ocupam, ou acabam ou se unem para minimizar as despesas.
Eu, como sabes tenho mais prejuízo com este hobby que lucro, mas vou manter, reduzindo ainda mais , só para não acabar, até porque penso que não seria capaz de ficar sem aves, porque se acabar, também acabar o "Birdsblog" porque não faz qualquer sentido. Mas vamos ter CALMA, e ver como correm as coisas até ao fim do ano, só nessa altura com todas as exposições decorridas o nacional, se poderá avaliar, quanto estas novas regras afectaram este hobby!
Um abraço.
Osvaldo Sereno