terça-feira, 20 de março de 2012

Feiras , festas e Romarias em Coimbra - Feira das aves

 A feira das aves é um evento integrado nas actividades culturais da cidade de Coimbra, realiza-se todos os primeiros domingos de cada mês, a Associação Ornitológica de Coimbra (A.O.C.) é quem organiza e ao mesmo tempo regula a mesma.
 Cada vez mais um ponto de encontro entre pessoas que partilham do mesmo gosto (hobby) as aves ornamentais, é também um local de encontro mensal de criadores, pois é frequente ver-se alguns deles em amena "cavaqueira" ...
 A feira é um local onde se encontram muitas amigos ligados à A.O.C. , aqui podemos ver um ex presidente (sr. José Rabaça) de costas. o actual presidente (sr, Júlio Caldeira) de boné, ainda se podem ver outros membros: Ernesto Almeida, Ricardo Ferreira (canários Kardus) e Sílvio. 
A A.O.C. coloca ainda à disposição dos seus associados alguns serviços: pagamento de coutas, fazer o pedido anilhas, requisição de anilhas entre outras informações relacionadas com esta associação, para o publico em geral  a A.O.C. mantém um local para quem pretender  inscrever-se como associado que esta disponível durante o decorrer da Feira. 
 Como em todas as feiras o regatear dos preços com os criador e uma forma salutar e muito antiga de se negociar o que se pretende, durante a feira pode questionar directamente os criadores presente , tirar duvidas e pedir conselhos, uma vez que para participar nesta feira tem que ser OBRIGATORIAMENTE associado e criar e pedir anilhas .
 Quando não se vende nada, resta contar umas histórias e contar umas anedotas para ajudar a passar o tempo,  tirado estes momentos os temas vão dar às aves. Digo eu ...
 Ricardo Ferrerira e José Rabaça dois associados da A.O.C.
 A feira realiza-se num espaço aberto e calmo , com bom estacionamento, onde há um café, uma churrasqueira, uma livraria, é frequente encontrar grades e pequenos a visitar a feira, fazendo uma  duas ou mais coisas de uma só vez ... (beber um cafézinhos, comprar o jornal/revista e aproveitar para levar um frango para o almoço e em muitos casos levar um amiguinho novo para casa!
Para quem gosta de passear ar livre e começar a manhã a ouvir os passarinhos a cantar, aproveite para visitar a feira dos passarinhos, tragam os miúdos para estes  conhecerem melhor as aves, dessa forma  se passa  o tempo livre? 
Os computadores estão a tomar o lugar dos animais de estimação, tornando os miúdos menos amigos dos animais ... quanto custa um jogo, como o mesmo ajuda a criança a socializar ... não sei, mas no meu tempo de "catraio" era mais feliz (gozando) o que a natureza me podia dar!

FEIRA DAS AVES em Coimbra - Sª Clara, todos os primeiros domingos de cada mês.

2 comentários:

Ricardo Nuno Mendão da Silva disse...

De facto a AOC representa o que de bom se faz no associativismo em geral e na ornitologia em particular. Tive o prazer de aprender convosco e a AOC será sempre o meu clube!

Grd. Abr.

Ricardo Mendão Silva

Birdsblog disse...

Olá amigo!
Muito obrigado pelas tuas palavras, sabes bem que também és sempre bem vindo, desejo-te as melhores felicidades pessoais e um grande ano ornitológico. Um abraço.
Osvaldo Sereno.