segunda-feira, 14 de novembro de 2011

One day show GCP - Gloster - Aveiro - Almoço convívio

O meu muito obrigado ao amigo Joaquim Lopes (Quim), foi ele que me possibilitou um dia diferente entre os criadores do GCP, depois de decisões difíceis na atribuição dos vencedores (Best), momento de algum nervosismo entre os expositores, no final, seguia-se um dos grandes momentos deste evento ornitológico de só um dia, o almoço confraternização.

Está é a altura que o ambiente fica mais leve, onde muitos se revelam ou não, muito boa disposição entre todos, momento só crebrado durante a altura do leitão , as batatas fritas a salada e a laranja, todo o repasto bem regado como vinho tinto, branco e champanhe, calma, também havia água , como se pode ver nas fotos.


Já tinha ouvido falar muito do Patrick Barros mas, estar na mesa com ele foi uma agradável surpresa, muito alegre sempre numa boa "onda", claro que as outras pessoas foram igualmente simpáticas.

A conversa só poderia passar por canários, suas particularidades e qualidades, talvez as votações, etc.

A mesa da dos (chefes) organização e juízes.

Falou-se em animação, um dos mais conhecidos pelo seu sentido de humor animação e boa disposição e boa "onda" e o senhor Ferrão, onde este senhor está não há tempo para se estar triste! Ainda bem que há pessoas como ele.

O Quim sempre a ver se faltava alguma coisa entre todos os convidados e como estava perto do Ferrão, também se ia divertindo com as suas piadas.


Duas pessoas que já conheço de outras visitas, o Ricardo Correia e o Paulo dois amigos que visitei e entrevistei para o meu blog, o último confidenciou-me que ia voltar aos glosters , o que saúdo.





Ali estão mais pessoas que conheço destas lides e de quem sou amigo, os Ferreiras (pai e filho), o Cláudio Carvalho lá estava, tive a oportunidade de visitar e entrevistar para o meu blog.


É nestas alturas que vejo o quanto é importante a realização de eventos como estes, bem sei, porque vi, muito trabalhoso, cansativo e stressante mas, são inúmeras as vantagens : bom ambiente que se vivem durante estes almoços , novas pessoas que se conhece, outras que se reencontram, as novas amizades que ali se fazem justificam de certa forma o crescimento da qualidades do Gloster criado em Portugal. Esse crescimento é reconhecido pelos criadores estrangeiro, porque alguns criadores nacionais também a dar cartas lá fora, Portugal é talvez o pais na Europa em que a qualidade aumentou muito.
Muito obrigado a todos pelo magnífico dia, em especial ao "Quim".

3 comentários:

Superficialmente Fundo disse...

Parabens pela "reportagem".

Foi um prazer conhecê-lo.

Abraço
Patrick

Birdsblog disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Conhecer pessoas como o senhor é sempre um gosto.Depois se juntar a isso o gosto que partilhamos pelos Gosters, ainda é melhor,claro que estamos em patamares muito diferentes, o amigo anda nestas coisas à muito mais tempo que eu.
Agora eu, faço o que posso para ajudar a divulgar os enventos ornitológicos que ocorrem em Portugal (Só posso ir a alguns), também trabalho!Talvez o reencotre na AVISAN - CNEMA
Um abraço.
Osvaldo Sereno

ANTONIO FERRÃO GLOSTER FANCY disse...

Ainda me andes explicar porque me tratas por Sr(lol)....assim sinto-me velho(lol)...um abraço gostei das fotos e das legendas...perfeito