Caros amigos, na criação de canários, aprendemos todos os dias. O que aconteceu comigo já deve ter acontecido a muitos. É com os erros de uns que outros aprendemos. Mas é nas tentativa de resolver um problema que muitas vezes ficamos a saber ou não o que fazer.
Legumes: courgete,pepino.
Verduras: brócolos, espinafres, leitugas entre outras verduras.
Fruta: maçã, laranja e outras.
Sementes germinadas, cus-cus e papa de ovo.
Meus amigos era ver os pequeninos filhotes a crescer a um ritmo fabuloso mas, a semana só tem 7 dias e tinha que voltar ao trabalho, então os canários voltaram à alimentação normal, nada de verduras, nada de frutas, nada de germinado apenas a papa de ovo humedecida em água e mel.
A minha conclusão, se não tem tempo para dar sem interrupções uma alimentação rica e variada (germinado, verduras, legumes e frutas) nunca inicie este tipo de alimentação, pode optar se lhe for cómodo por uma alimentação híbrida: as sementes normais e papa de ovo e granulado próprio para canários (Nutribirds) Versell Laga, muito completo a todos níveis, esta alimentação híbrida elimina tudo o que dei.
Método mais cómoda para quem tem pouco tempo, se optar por o esturdido. Atenção, aumente o tamanho do bebedouro, não esquecer que este é um alimento seco provoca mais sede.
1 comentário:
Ola Osvaldo!
Pois é a fartura também mata. Um erro básico é durante as criações mudar o tipo de alimentação. Não é por acaso que quando queremos mudar de papa devemos começar o treino durante a época de repouso (Inverno).
Cordial abraço e obrigado por partilhares connosco a tua experiência ;-)
AM
Enviar um comentário