quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gaiolas sobre investigação - CSIG - Polícial com profundidade!

A história e simples.
O furto do património de uma associação, perigava a organização da sua exposição anual, estávamos perante material de um valor incalculável, para estes, para o deslindar deste furto requeriam-se os serviços de uma equipa altamente treinada com resultados claros.
Toca o telefone do agente Richars Clain um profissional, de reputada patente, coloca-se logo em campo.
Depois de receber dos seus agente no terreno o relato das testemunhas e as fotos do material roubado, este reuniu com os seus homens,num local secreto, a casa de SER Afonso Davim.

O caso parecia complicado . como se pode ver pelas caras , era coisa manhosa e que poderia levar anos, de investigações, mas estes profissionais não brincam, e começaram logo a trabalhar, como se pode ver nesta fotografias, estão todos vestido à "paizana", agentes sobre disfarce. Espertos!
O "ninho" de SER A. Davim, é o local!! Muito cuidadoso nos seus encontros de trabalho.
Poderiam a estar a ser vigiados!!!!! Pelos meliantes.

Mas, havia que ir para o terreno, com os dados apurados, já no café da Josefa Mamuda, (uma ex agente), sabe-se lá o porque de tal nome! Deve ser pelos lindos olhos verde que tinha!!!!
Fez-se luz, só poderia ser uma quadrilha do pé leve, muito bem organizada e com conhecimentos de terreno, "ratazanas" com um passados ligado ao negócio de gado do varão, deveriam estar a ser encobertos por malta da construção, a lavagem de dinheiro e a dita fruta para os Arb... do norte, é comum neste tipo de roubo.
Com esta brigada não se brinca, ainda nesse dia, a quase 100 kms, o agente Richers Clain fazia as primeiras descobertas, como se previa perto de umas obras.

Os agentes Chicus Lee e Zé Maynuel, relatavam ao agente chefe a descoberta de novas evidencias numas fundações de uma grande estacionamento de carros nos Parque de Braga, mesmo ali, perto de Espanha.
Porr... os meliantes eram espertos e rápidos!
Esta brigada leva anos, na investigação de crimes complicados.

Sempre sobre disfarce, noutro local (Antanhol Valley) mais provas, agente Ernesto Dias, Zé Carlos Colobus e seu filho, Bil de Carícas, tentam montar uma armadilha à gatunagem.
Eles são destemidos no trabalho, zelosos na profissão que escolheram, arriscando as sua vidas nesta profissão!

Mais um membro desta equipa, sempre sobre disfarce, o agente , Dí Oswaldo Batista, perito em disfarces, tenta localizar os cabecilhas do gang, em All Ripas da Serração (México).


No laboratório científicos "Vinhos Lab Center" a prova documental, era irreversível, o agente Chefe Richar Clain e o operacional Dí Oswaldo Batista, trocam impressões, o chefe está com cara de poucos amigos, pode dar o caso como ARRUMADO, Di Oswaldo.
Mais um caso resolvido em tempo recorde, Caro Amigo, Dí Osvaldo, somo pouco, mas fazemos a diferença!!!

Trabalho ardo e difícil, havia que "cuscar" tudo, bairros degradados, locais perigosos, bares de gajas, pequenos tascos de petiscos, os agentes não param,chegam mesmo a ficar cansados de tonto provas de alcaro (cerveja, tinto,branco,beirão), o agente Zé Carlos Diás e seu Filho juntou-se outro agente corajoso, Gorge Caratidis, a descrição deste agente, leva os colegas a apelida-lo como " El Miragem".
Mas, pouco a pouco, o espólio da associação vai sendo recuperado, nesta ação foram localizados os bebedouros.

Com a quadrilha na pildra, estes agentes resolveram fazer um serviço limpinho!!!

O chefe é mesmo uma melga, pensa o agente Chicus Lee, temos que andar atrás dos ladrões e ainda temos que entregar estas coisas limpas, uma chuvinha agora vinha mesmo a calhar!!!!
Os "jagos" poderiam era traficar vinho!!! Sempre poderíamos testar outro produto, agora GAIOLAS!!!!!

Sem comentários: