Tudo começou desta forma, na sua aldeia, havia um menino que tinha um livro sobre pássaros, este não quis emprestar a Heinzel, não tinha o livro mas começou a pensar que também poderia ter um livro, assim este queria tanto copiar e desenhar os pássaros que via em seu redor , dessa forma acabaria por criar um estilo próprio. Esse menino pobre e humilde cresceu com o passar dos anos, hoje é um ilustrador de renome mundial, tendo já feito inúmeros trabalhos, o seu interesse por aves já o levaram a vários continentes: Europa, Norte de África, Oriente Médio, Ilhas Galapagos e América do Norte, o seu mais recente trabalho "Aves do condado do Napa", é um ino de cor e pormenor.
"Hermann Heinzel foi fascinado por aves de quase toda a sua vida. Após a II Guerra Mundial, a família de Heinzel modou-se da Alemanha Ocidental para a Polónia , deixando quase tudo para trás. Ele ficou fascinado, e passava horas observando a vida selvagem ao redor dele, especialmente o tipo com asas e penas."
"Heinzel faz esboços múltiplos de cada tipo de ave, capturando seus movimentos e fazendo anotações sobre a cor, habitat e outros factores importantes. Se ele pode, ele vai fazer um esboço de campo, utilizando aguarela. ,... na sua casa no sul da França, ele frequentemente pega aves mortas ao longo da estrada, para que ele possa examiná-los mais de perto. Uma coisa que ele nunca faz é trabalhar a partir de uma fotografia."
"A caneta de feltro contornos, que incluem detalhes dos habitats, chegar explodido a cerca de 60 por cento, são copiadas em papel transparente e depois transferidos para papel de desenho. Cada ave é pintada separadamente, utilizando aguarelas, lavar e acrílicos. " ... "A coisa mais importante não é só pintar, mas pincéis de muito boa qualidade", explica Heinzel."
Pesquisa feita na Internet: www.bohemian.com
1 comentário:
Simplesmente lindo!
Enviar um comentário