quarta-feira, 30 de novembro de 2011

One Day Show - GCP - Gloster - Aveiro - o vídeo


video
Para ouvir melhor este vídeo, feche o som do rádio, fica do lado direito.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10ª Exposição Nacional do Gloster Clube de Portugal 2011

Se pretende participar neste evento, inscrição de aves e regulamentos entre outras infromações em: http://www.glosterclubeportugal.net/

Em Santarém - (CNEMA) 2011

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Expo Aves da C.O.F.F. - 2011 CLASSIFICAÇÃO GERAL

Expo aves a decorrer nos dias: 18,19 e 20 de Novembro de 2011, na cidade da Figueira da Foz.

Classificação Geral e por Expositor:
Classificação por Classe:

O Birdsblog tenta estar onde as coisas acontecem, o meu agradecimento à organização da C.O.F.F. pela maneira que mais uma vez me recebeu e possibilitou a recolhas da fotografias e informações necessárias, foi ainda em plena azafama de pontuações que tive a possibilidade de fazer mais uma reportagem fotográfica.
Este ano a exposição mudou de lugar, para todos que a visitavam os evento junto ao forte (onde eram as antigas bombas de gasolina) agora vão ter que colocar a "polícia" no GPS, porque a exposição é mesmo ao lado das instalações desta.
Estão inscritos 40 expositores
Número total de aves inscritas:957

Canários de cor: 656
Canários de porte e posição: 170
Exóticos: 24
Híbridos: 1
Psitacídeos:106



Fotos de algumas das aves campeã deste evento - Em pré-edição.
Não esquecer , abertura ao público no próximo fim de semana.
Se gasta de aves, não perca, como chegar: entre na cidade, vá direito ao mercado municipal, escolha a direcção do Jardim das Abadias depois é só seguir a placa que indica polícia.

8ª Expo Aves - Aveiro 2011 - 2ª Parte - C. de porte/posição

Alguns dos vencedores na classe de canários de porte e posição, 8ª exposição da A.O.C.A - 2011, os meus parabéns a todos os expositores.





















3ª parte - canários de cor -próximas postagem.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

8ª Expo Aves - Aveiro 2011 - 1ª Parte

A Associação Ornitófila da Cidade de Aveiro (A.O.C.A.), foi fundada a 14 de Maio de 1999 é filiada na Federação Ornitológica do Norte de Portugal.
Conta actualmente com 189 associados, a A.O.C.A. realiza a sua 8a Expo Aves da cidade de Aveiro.

Este evento teve a participação de 26 expositores

Número de aves por classe: canários de cor: 223, canários

de porte e posição: 257 , exóticos e psitacídeos: 46




A organização aproveitou a máximo da área que este pavilhão tem, juntando a exposicão de aves uma exposição/mostra e venda de artesanato, ficando desta forma o grande pavilhão mais composto. É cada vez mais recorrente as associações recorrerem às exposições de artesanato, desta forma aumentam o leque de visitantes.





Foi realizada na mesma altura o One Day show do Gloster fancy 2011- Gloster Clube de Portugal (GCP).

2 ª Parte -Continua com os campeões de Aveiro num dos próximos postes.

One day show GCP - Gloster - Aveiro - Almoço convívio

O meu muito obrigado ao amigo Joaquim Lopes (Quim), foi ele que me possibilitou um dia diferente entre os criadores do GCP, depois de decisões difíceis na atribuição dos vencedores (Best), momento de algum nervosismo entre os expositores, no final, seguia-se um dos grandes momentos deste evento ornitológico de só um dia, o almoço confraternização.

Está é a altura que o ambiente fica mais leve, onde muitos se revelam ou não, muito boa disposição entre todos, momento só crebrado durante a altura do leitão , as batatas fritas a salada e a laranja, todo o repasto bem regado como vinho tinto, branco e champanhe, calma, também havia água , como se pode ver nas fotos.


Já tinha ouvido falar muito do Patrick Barros mas, estar na mesa com ele foi uma agradável surpresa, muito alegre sempre numa boa "onda", claro que as outras pessoas foram igualmente simpáticas.

A conversa só poderia passar por canários, suas particularidades e qualidades, talvez as votações, etc.

A mesa da dos (chefes) organização e juízes.

Falou-se em animação, um dos mais conhecidos pelo seu sentido de humor animação e boa disposição e boa "onda" e o senhor Ferrão, onde este senhor está não há tempo para se estar triste! Ainda bem que há pessoas como ele.

O Quim sempre a ver se faltava alguma coisa entre todos os convidados e como estava perto do Ferrão, também se ia divertindo com as suas piadas.


Duas pessoas que já conheço de outras visitas, o Ricardo Correia e o Paulo dois amigos que visitei e entrevistei para o meu blog, o último confidenciou-me que ia voltar aos glosters , o que saúdo.





Ali estão mais pessoas que conheço destas lides e de quem sou amigo, os Ferreiras (pai e filho), o Cláudio Carvalho lá estava, tive a oportunidade de visitar e entrevistar para o meu blog.


É nestas alturas que vejo o quanto é importante a realização de eventos como estes, bem sei, porque vi, muito trabalhoso, cansativo e stressante mas, são inúmeras as vantagens : bom ambiente que se vivem durante estes almoços , novas pessoas que se conhece, outras que se reencontram, as novas amizades que ali se fazem justificam de certa forma o crescimento da qualidades do Gloster criado em Portugal. Esse crescimento é reconhecido pelos criadores estrangeiro, porque alguns criadores nacionais também a dar cartas lá fora, Portugal é talvez o pais na Europa em que a qualidade aumentou muito.
Muito obrigado a todos pelo magnífico dia, em especial ao "Quim".