quinta-feira, 27 de novembro de 2008

AOC Jantar de entrega de prémios.

Decorreu no passado dia 15 de Novembro de 2008 o jantar de entrega de diplomas e prémios aos criadores que participaram na EXPO AVES 2008.
Nem todos ponderam estar presentes por vários motivos: uns por risco de violência domesticas (elas, sobre eles) , trabalhar a horas pouco credíveis (02.00 horas da matina ou mais). dar água aos canários de noite tentando sempre justificar assim a sua ausência a este grandioso jantar, mais de 500 participantes!
Claro que estou a brincar; quem não pode vir, foi por motivos pessoais.
Mesmo assim, depois de uma breve contagem na sala, contamos perto de 20 pessoas.
O jantar decorreu num ambiente de sã convivência, mais uma vez se falou de aves, pouco criativos nos temas de conversa ...! Queremos é saber de email de qualidade!!!! Só lá faltava o varão e as dançarinas e a COMIDA para colocar todos a salivar.
Já que se fala em salivar, o menu eram: Jambas soadas, nunca apareceram, deveriam estar cansadas, Pernil de Vitela Fina, a malta não come qualquer perna..., Pato escondido, `a Vale Azeved..., muito difícil de engolir, como estás iguarias estavam esgotadas não nos restou outra alternativa; bacalhau ou carne de porco à Alentejana (só assim é que apanharam o porco, não o mataram, foram matando).
Eu gostei mais do Bacalhau gratinado com puré de batata (estava um espectáculo), já outros optaram pela Carne de porco à Alentejana, tudo bem regado com vinho tinto, branco e cervejinha.
Já no final do repasto foi feita a entrega dos diplomas e prémios (louça regional pintada a mão).
É só "traça"!!! Meu povo.

Ou ou ou ou, vem aí o Papaí Noel!!!! Até parece a noite de Natal.

Todos descontraídos, assim como quem não quer saber da coisa.

Faltava pagar a CONTA!!!! Sabem Muuuuito!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

A dança do Diamante de Gould

Dança de enamoramento do Diamante de Gould, macho mutação (amarelo, cabeça vermelha e peito roxo) e fêmea clássica (verde, cabeça preta e peito roxo).

Filme feito em ambiente controlado: Mini estúdio.

domingo, 16 de novembro de 2008

18ª EXPOAVES - PENICHE

EU ESTIVE LÁ!!!


O Clube Ornitologico de Peniche , organizou mais uma vez a sua exposição anual de aves.
Esta exposição decorreu no Salão do Bombeiros Voluntários de Peniche (antigas instalações).
Participaram 45 criadores da vários locais: Peniche, Alcobaça, Caldas da Rainha, Ponte da Rainha, Alenquer, Pataias, Atalaia, Geraldes, Brejos de Azeitão, Coimbrã, Azambuja, Sapataria, Dois Portos, Ventosa, Alfeizerão, Montelavar, Barro, Fonte Grada, Janes, Torres Vedras, Vila Facaia, Ferrel, Bufarda, Serra D`el Rei e Autoguia da Baleia.


Opinião: Exposição com bons exemplares em canários de cor e porte, um pouco à quem das minhas expectativas ao nível dos exóticos e psitacídeos, como é a primeira vez que visito esta exposição não posso fazer muitos mais comentários.




















Se desejar conhecer melhor esta associação: http://cop.avespt.com/

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Novidade - Calendário 2009 - A.O.C.

A Associação Ornitológica de Coimbra oficializou a abertura da sua Expo Aves e Feira de 2008, no passado dia 31 de Novembro, nesse mesmo dia deu a conhecer um dos seus projectos.
Lançou o seu primeiro calendário com fotos de aves, este mostra um pouco as classes de aves existentes (canários, exóticos e psitacideos) entre outras.



É assim a forma de tornar um vulgar calendário num calendário único, tentando desta forma inovar e ao mesmo tempo "fugir" aos calendários mais comerciais.Será um objecto de consulta diária, mas deve ser também algo que no final servirá como recordação.
Já os coleccionadores podem ter a garantia que este é o numero um.
As fotos foram gentilmente cedidas por mim, por considerar este um projecto muito interessante para ambas as partes.
Fico deste modo muito honrado e agradecido a direcção da A.O.C. por me deixar participar.Estando à disposição para novas colaborações.

Para os interessado. Devem entrar em contacto com está associação por mail ou então adquirilo na sua FEIRA DE AVES, decorre sempre no primeiro domingo de cada mês.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Best in show EXPO AVES - COIMBRA


Está não pretende de modo algum ser uma foto reportagem de todos as melhores aves da exposição ,como devem compreender seria muito complicado colocar as fotos de todos os primeiros ,segundos e terceiros lugares, por classes.
No entanto o que pretendo é simplesmente motrar algumas aves que tiveram algumas pontuações interessantes.

Mesmo que muitas das vezes discordemos do juízes.
Tenho só uma critica a fazer a FONP, as aves dois dias à espera de serem julgadas dentro das gaiolas de exposição, não ficam em condições de obter boas pontuações, os criadores de canários brancos ,cinza são os mais perdem.


Quantos à avaliação e classificação das aves.

Muito pouco clara, o criador recebe o papel da pontuação e olhas para as aves e compara o que vê com o que o juiz lhe atribui, em muitos casos fica a saber menos que pensava saber! Na minha opinião, pouco informativa e pouco formativa.Penso que sempre que alguém (criador) participa numa exposição tem em vista saber o que tem de melhorar nas suas reproduções, trabalhando durante todo o ano, sempre tendo em vista estar o mais próximo do standard, só assim se justifica o pagamento da inscrição das suas aves, para tal confia na sabedoria, mestria, rigor, bom senso, "justeza" das pessoas que avaliam as aves.



















Ficou à quem das minhas expectativas. Mas, para mim está é a melhor!

É minha e é linda.